GamesTestes e Benchmarks

Escolha o celular ideal para jogar

Com a venda crescente de celulares de tela grande e sensível ao toque dos dedos, popularizou-se ainda mais o consumo de bons jogos online, com múltiplos jogadores. Possível de ser acessado em qualquer lugar, sem a necessidade de consoles extras, muitos jogadores de poquer, por exemplo, começaram a se especializar no esporte e aumentou muito a visita aos sites especializados.

Mesmo que o aparelho não seja o mais moderno de todos, os apaixonados por cartas podem se divertir e treinar suas habilidades enquanto passam tempo em atividades desnecessárias, mas obrigatórias como filas de banco, salas de espera em consultas médicas ou até mesmo aqueles engarrafamentos eternos e diários das grandes cidades, onde se fica mais parado do que se anda.

Foi realizada uma pesquisa recentemente onde se analisavam as telas dos smartphones mais modernos (e caros) do mercado e uma grande surpresa foi constatada. As telas dos celulares S3 da Samsung possuem uma área de sensibilidade ao toque muito maior e precisa do que a dos modernos IPhones 5S e 5C. 

Para a revolta do Applemaníacos, apesar de ser um ano mais velho, a precisão do S3 foi demonstrada em testes realizados pela empresa finlandesa OptoFidelity especializada em testes e medições em sistemas de com alta tecnologia.

Comparação para precisão do toque na tela entre modelos

Como demonstra a foto acima, a área com pontos em vermelho representa os locais onde a sensibilidade ao touchscreen se mostrou falha, enquanto a verde mostra sensibilidade satisfatória. Nos celulares Galaxy, a precisão é quase perfeita. O que faz toda a diferença pra quem usa o aparelho pra jogar, por exemplo.

Os testes deixaram claro que a entrada de caracteres, nos modelos mais novos da Apple, apresentam falhas de sensibilidade em quase toda a tela, com a precisão localizada apenas na parte de baixo e a direita. O usuário poderá ter problemas se precisar utilizar a parte superior ou as bordas do aparelho. Não foram relatados testes em aparelhos de menor custo ou no próprio Galaxy4, da própria Samsung.

O importante, para qualquer consumidor, é saber exatamente para quê ele está consumindo determinado produto. Se o alvo principal for apenas usar o aparelho como telefone e máquina fotográfica, existem diversos aparelhos de menor custo disponíveis no mercado. Mas se o objetivo ao adquirir um celular de ponta for o uso contínuo para acesso à internet, jogos e aplicações em geral, é preciso uma pesquisa maior.

A análise demonstra que nem sempre o preço corresponde ao benefício oferecido. Correr atrás de produtos novos apenas pela novidade pode atrapalhar as necessidades de uso de cada consumidor. Aos que gostam de se divertir e usam o telefone para jogar e até disputar animadas partidas de Poker, é melhor testar aparelhos diferentes antes de realizar uma compra que pode se demonstrar desnecessária ou inútil.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!