AndroidAplicativos

App para ajudar a afinar violão – Android

Aplicativo ajuda você a deixar o seu violão afinado

Olá pessoal, depois de um bom tempinho voltamos com uma dica de App para Android, este segmento tem ficado um pouco de lado por conta dos muitos projetos que estamos realizando, mas hoje trouxemos uma dica muito boa para quem está aprendendo a tocar violão ou tem interesse.

OBS: Estamos interessados em pessoas que possam escrever sobre Android para integrarem a equipe do blog, interessado por favor entrar em contato mandando um currículo simples.

Afinador Cifra Club

Este aplicativo tem me ajudado muito, recentemente decidi me aventurar e estou aprendendo violão e como muitos que estão começando passo por alguns dificuldades, principalmente pela falta de prática, tenho um violão de pobre que não possui afinar embutido de modo que ou eu tento afiná-lo sozinho ou tenho que levar para alguém que faça isso para mim.

Este App tem amenizado os meus problemas, ele é gratuito e está disponível na Google Play para Android, você pode baixar através deste link.

Afinador de Violão Download

Como Funciona

A funcionalidade é simples, você deve tocar cada uma das cordas separadamente em um ambiente com o mínimo ruído possível, deixar o smartphone perto do violão ajuda muito também.

Na tela um ponteiro mostra a nota que está sendo tocada, de modo que basta você ir apertando ou afrouxando as cordas até chegar no tom ideal.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!