Samsung processa Apple

ipad

Um processo que a Samsung abriu contra a Apple na sua terra natal, Coreia do Sul, teve uma resolução um tanto incomum essa semana. A corte julgando o caso decidiu que ambas as empresas devem pagar uma indenização uma para a outra. Especificamente, por infringir patentes envolvendo a implementação de WiFi, a Apple deve pagar cerca de 35 mil dólares à Samsung. E por infringir patentes de design, a Samsung deve pegar cerca de 22 mil dólares à Apple.

Além disso a corte também decidiu proibir as vendas de produtos de ambas as empresas. No caso da Apple, estão proibidos o iPhone 3GS, iPhone 4, iPad e iPad 2. Já para a Samsung, a venda dos seus Galaxy S, Galaxy S II, Galaxy Tab e Galaxy Tab 10.1 estão proibidas. Os dois carros-chefe das fabricantes, o iPhone 4S e O Galaxy S III, podem continuar no mercado sul-coreano sem problema.

Enquanto um é resolvido, o maior processo envolvendo as duas empresas (acontecendo em solo americano) está nas fases finais de julgamento. Essa semana os advogados da Apple e Samsung apresentaram seus argumentos finais para o juri e desde quarta eles estão deliberando sobre o caso, para tentar decidir qual das duas infringiu qual patente e quanto deve ser a indenização.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Diolinux…

              Twitter Diolinux@blogdiolinux   Facebook  blogdiolinux  Twitter Diolinux@dionatanvs   Google Plus Circule do Google +

Talvez Você Também Goste