GNOMENotícias

Gnome OS ja tem data de lançamento

Enquanto alguns desenvolvedores e usuários (Incluindo o Linux Torvalds) se concentram em criticar o GNOME 3.6, alguns desenvolvedores estão pensando a longo prazo.

Numa conferência na Espanha o GNOME 4.0 foi o tema principal do evento, juntamente com o GNOME OS, e de acordo com a declaração final o último será lançado até março de 2014. De acordo com Xan Lopez e José Juan Sanchez, os desenvolvedores do GNOME OS.

O projeto espera fazer um grande avanço com GNOME3.8, em seguida, completar o trabalho com o GNOME 4.0 em março de 2014. Essa data é estimada para o nascimento do novo sistema operacional GNOME, um sistema operacional construído em torno do GNOME e para tecnologias móveis. 

Como se isso não bastasse, já está sebdi desenvolvido o GNOME 4.0 SDK para facilitar o desenvolvimento do GNOME OS.

Os desenvolvedores estão procurando um fabricante de hardware que esteja disposto a dar suporte ao GNOME como sistema operacional pré-instalado em smartphones e tablets.

Em geral, isso muda o modelo de negócios do GNOME, todas as armas apontando para a “nuvem”: GNOME OS em dispositivos móveis, serviços de nuvem e a nova App Store que será implementada onde poderão ser baixadas extensões, programas (indicadores, etc .).

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!