AplicativosNotícias

A nova dimensão do Google Maps e Earth

O Google anunciou hoje uma grande atualização para seu serviço de mapas, o Google Maps e Google Earth. Além de explorar novas formas de abrangência, a empresa também tem procurado dar continuidade em novas formas de aprimoramento e usabilidade dos mapas.

“Durante a última década estivemos obcecados na construção de grandes mapas para nossos usuários – mapas que são totalmente abrangentes, cada vez mais precisos e incrivelmente fáceis de navegar”, explicou Brian McClendon, vice-presidente de Engenharia do Google Maps.

Para levar o serviço a novos locais, a empresa mostrou hoje a criação do Street View Trekker. A nova tecnologia, que cabe em uma mochila, oferece aos operadores do Google a possibilidade de câmeras em 360º em locais que são somente acessíveis a pé, por exemplo, o Grand Canyon.

Outra novidade lançada pela gigante de Mountain View estão os mapas offline para em mais de 100 países em dispositivos móveis, tanto em aparelhos com o sistema Android ou iOS. “Isso significa que da próxima vez que você estiver no metrô, ou não tiver uma conexão de dados, você ainda pode usar os nossos mapas”.

E não para por aí: o buscador também revelou a inclusão de novos modelos em 3D para as áreas metropolitanas no Google Earth em dispositivos móveis. O resultado, que você pode assistir no vídeo abaixo, é simplesmente incrível:

O Google explica como conseguiu fazer essa verdadeira obra de arte: “Isto é possível graças a uma combinação de nossas novas técnicas de renderização de imagens e visão por computador que permitem que nós automaticamente gerar paisagens completas em 3D, com prédios, terrenos e até paisagismo, a partir de 45 graus de imagens aéreas”, contou McClendon, que disse estar deslumbrado com o progresso do produto.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!