Unboxing do Steam Deck – Adquirimos o console!
Finalmente fizemos o unboxing do Steam Deck, o console portátil da Valve que roda jogos de computador e ficou famoso por utilizar um sistema operacional personalizado, baseado no Arch Linux, um dos motivos pelos quais a empresa se esforça em manter e aprimorar a camada de compatibilidade Proton, permitindo que usuários Linux joguem títulos feitos para o Windows.
Dentro da caixa, podemos encontrar manuais, um carregador de 45W USB-C e um case contendo o console, que tem as dimensões 298 mm x 117 mm x 49 mm e aproximadamente 669 gramas. O sistema do Steam Deck é o SteamOS 3.0, que conta com interface KDE Plasma personalizada. Confira mais algumas características:
- CPU com quatro núcleos e oito threads arquitetura Zen 2 e frequência de 2,4 a 3,5GHz;
- Processador gráfico integrado com oito núcleos de arquitetura RDNA 2, frequência de 1,0 a 1,6GHz (até 1,6 TFlops FP32);
- 16 GB de memória RAM LPDDR5 em quatro canais;
- Tela LCD IPS com 7 polegadas, resolução 1280×800 px e 60 Hz.
Confira o vídeo até o final para ver o nosso unboxing do Steam Deck, se você tiver sugestões de conteúdo que gostaria de ver a respeito do console, deixe nos comentários e interaja com a comunidade do fórum Diolinux Plus!