Vídeo

Por que os preços dos produtos nem sempre diminuem junto ao dólar?

Como consumidores, percebemos que quando o preço do dólar sobe, nem todos os eletrônicos ficam mais caros e quando desce, parece que os preços dos produtos, muitas vezes não diminuem. Fato é que a maioria das pessoas não entende como as grandes lojas de eletrônicos fazem suas negociações, no vídeo de hoje, questionamos o Junior, da Pichau Informática, sobre isso.

O que rege os preços dos produtos de grandes revendedoras de eletrônicos?

O Júnior nos explicou que quando a Pichau encomenda um lote de alguma fabricante, é negociada uma grande quantidade de produtos que podem levar bastante tempo para serem produzidos e chegar no Brasil, sendo assim, o preço que vai ser vendido será baseado no valor da negociação, não na cotação atual do dólar.

Dessa forma, por um lado os preços se estabilizam, por outro, se a compra foi feita com o dólar alto, mas no momento da venda, o dólar estiver com valor baixo, a loja precisará optar entre vender o produto caro, ou arcar com o prejuízo.

Assista ao vídeo até o final para entender melhor sobre como funciona esta dinâmica e conhecer mais sobre a experiência do Júnior neste mercado. Este é um corte do Diocast, neste episódio, você entenderá os motivos para a variedade enorme de produtos que passam por linhas focadas em atender os bolsos mais apertados, séries de alto padrão e desempenho, chegando até mesmo a casas inteligentes e energia solar. Uma conversa bem franca sobre os bastidores do varejo que nem sempre ficam visíveis para nós consumidores finais.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!