Vídeo

KDE Plasma 5.27, Windows no Mac e Kernel 6.2!

Sejam bem vindos a mais um episódio do Diolinux News, mesmo durante o feriado de carnaval, o mundo da tecnologia não parou de produzir notícias, hoje você saberá sobre alterações inusitadas nas principais redes sociais, além da mudança de chefe executivo do Youtube. Também contamos sobre o Windows rodando em computadores com chip Apple Silicon e é claro, sobre o novo KDE Plasma 5.27, o Kernel 6.2 e mais!

Reviravolta nas redes sociais

Já falamos sobre a importância da autenticação de dois fatores para a segurança das suas contas, mas o Twitter resolveu embarcar em uma polêmica sobre isso. A partir de 20 de março, o método de autenticação por mensagens telefônicas do tipo SMS só poderá ser feito por assinantes do Twitter Blue. Segundo a empresa, a razão disso é inibir golpes que se aproveitam deste método, causando prejuízos a ela. Portanto, se você utiliza a autenticação por SMS e não quer assinar o Twitter Blue, é melhor mudar para a autenticação por aplicativo antes da data limite para não ter complicações maiores com sua conta.

A principal função do Twitter Blue é ser um método de verificação pago, o Twitter foi a primeira rede social a popularizar este artifício. Agora a Meta decidiu aderir à moda para o Instagram e o Facebook, que em breve terão um plano de assinatura único para verificar usuários para ambas as redes, que também terão suporte via chat com atendentes humanos. Entretanto, só poderá contratar o plano quem for maior de idade, tiver um histórico de postagem nas redes e comprovar sua identidade com um documento oficial.

O cargo de CEO do Youtube mudará de ocupante, Susan Wojcicki está deixando o cargo para cuidar de sua família e seus projetos pessoais. Ela trabalha no Google desde o início da empresa e faz parte do alto escalão há bastante tempo, sendo co criadora da ferramenta de busca de imagens, participando do desenvolvimento do Google Adsense, da aquisição do YouTube e da plataforma de marketing DoubleClick, além de ser CEO do YouTube desde 2014. O novo CEO será o Neal Mohan, que trabalha com a Susan há pelo menos 15 anos e seu cargo anterior era o de diretor de produto do YouTube.

Windows, KDE e Kernel 6.2

Agora o Windows pode oficialmente rodar em computadores com chip Apple Silicon através de virtualização. Apesar de, na prática, isso já ser feito antes, feria os termos de uso do sistema operacional, mas graças a uma parceria com a Parallels, passou a existir uma solução autorizada para executar versões ARM do Windows 11 em um ambiente virtual. 

Nesta semana, o KDE Plasma chegou à versão 5.27, sendo a última da quinta geração. Dentre as principais novidades dessa versão, temos a funcionalidade de tiling, onde você consegue ajustar facilmente várias janelas na sua tela, além da adição de uma tela de boas vindas, que introduz novos usuários à interface. Os usuários de Flatpak, agora podem gerenciar as permissões dos aplicativos diretamente da tela de configurações da interface. 

Recentemente, o Kernel 6.2 foi lançado, diferente da versão anterior, ele não tem suporte estendido. O Kernel 6.2 traz suporte à placas de vídeo Intel ARC e a chips Apple Silicon, os drivers Noveau agora começam a funcionar com placas de vídeo NVIDIA da série 30 e também passa a ser possível utilizar monitor 4K 60Hrz em computadores Raspberry Pi compatíveis.

Assista ao Diolinux News de hoje até o final para saber mais sobre todas essas notícias e mais! Se quiser ficar ainda mais por dentro das principais notícias do mundo da tecnologia, assine nossa Newsletter, é grátis!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!