Veja como instalar o Libre Office 4.3 no Ubuntu 14.04 LTS

Veja como instalar o Libre Office 4.3 no Ubuntu 14.04 LTS

Dica rápida: Atualize o seu Libre Office no Ubuntu

Para quem gosta de manter sempre o seu sistema atualizado, esta é uma dica muito interessante, recentemente foi lançada a nova versão do Libre Office, a versão 4.3.

No Ubuntu e na maioria das distribuições o Libre Office deve receber as atualizações com o tempo, mas se você não quer esperar aqui está a maneira para instalar a versão nova, abra o seu terminal e cole os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/libreoffice-4-3
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

Além dessa forma, usando o comando “upgrade” você pode utilizar o programa “Atualizador de Programas” para atualizar os pacotes:

Atualizador de Programas

Uma observação: Se você não tem essa compulsão por atualização e/ou não se importa de esperar a atualização, este tutorial não tem tanta importância, adicionando este repositório quando sair uma versão posterior ao 4.3 será necessário desativar este repositório para que seja atualizando pelo sistema, ou fazer como você fez usando este tutorial, atualizar manualmente.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como instalar o OBS Studio
Continue lendo

Como instalar o OBS Studio 21.1 nas versões 14.04/16.04/18.04 do Ubuntu

Quando falamos em captura de tela ou em transmissão para a internet, o primeiro programa que vem a nossa cabeça é o famoso OBS (OBS Studio). Pois ele é grátis e open-source (código aberto), assim podendo receber melhorias e plugins de terceiros, o que aumenta as suas capacidades. E ele também é usado por YouTubers que fazem tutoriais ensinando algo no seu computador, como também o pessoal gamer usa para transmitir as suas partidas online.
Nova opção no controle de volume no Ubuntu 14.04 LTS
Continue lendo

Nova opção no controle de volume no Ubuntu 14.04 LTS

Umas das coisas mais úteis do controle de volume do Linux, do Ubuntu no caso, é a opção de aumentar o volume acima do 100% com um ganho extra, esse recurso "cai como uma luva" quando estamos vendo algum vídeo na internet ou executando algum tipo de mídia onde o som não é muito alto.