Como rodar jogos com Unity WebPlayer 3D no Ubuntu com o Pipelight

Como rodar jogos com Unity WebPlayer 3D no Ubuntu com o Pipelight

Jogue os games feitos no Unity 3D usando o Ubuntu

Hoje eu realizei um dos meus sonhos de infância! Ok, é mentira mas era uma das coisas que faltava no mundo Linux, poder rodar aplicativos e principalmente jogos online feitos para o Unity WebPlayer 3D.

Infelizmente ainda não há suporte oficial pela engine mas um plugin open source chamado Pipelight pode dar uma amenizada nesse quadro.

Já falamos sobre o PipeLight aqui no Diolinux e ele além de ser um bom substituto ao Silverlight da Microsoft ainda tem propriedades que suprem a lacuna do Unity WebPlayer 3D.

Vamos a instalação do “Unity 3D” no Ubuntu

A melhor maneira de fazer isso é usando o nosso bom amigo terminal, então vamos abrí-lo e colaremos os seguintes comandos:

Nota: É recomendado fechar todos os seus navegadores de internet para fazer este procedimento, aconselhamos copiar essa sequência de comandos abaixo e colar em um editor de textos qualquer, como o Gedit ou o Writer.

sudo add-apt-repository ppa:pipelight/stable
sudo apt-get update
sudo apt-get install --install-recommends pipelight-multi
sudo pipelight-plugin --update
sudo pipelight-plugin --enable unity3d

A partir de agora o Unity WebPlayer deverá funcionar no seu Linux, o projeto ainda está em andamento e pode não funcionar em alguns casos mas para a maioria dos jogos ele funciona numa boa.

Para testar se a nossa instalação deu certo tente acessar este jogo aqui, fiz o teste usando o Mozilla Firefox e o Google Chrome, em ambos objetive sucesso.

Até a próxima e compartilhe este artigo!

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Top 5 - Distros Linux para usar em servidores
Continue lendo

Top 5 – Distros Linux para usar em servidores

A tecnologia Open Source é extremamente versátil, mas sem dúvida, um local onde ela se destaca é na infraestrutura de serviços e da própria internet. O Linux é muito popular neste segmento e por isso hoje você vai conhecer cinco distribuições Linux que você provavelmente vai esbarrar ao trabalhar com servidores.
Minuet, uma ferramenta incrível para educação musical
Continue lendo

Minuet, uma ferramenta incrível para educação musical

Música é uma das maravilhas da existência, e se tem algo que concordo com Nietzsche, é que sem ela a vida seria um erro. No início do ano escrevi uma postagem falando de uma ferramenta muito interessante, para apaixonados por astronomia, o Kstars. Hoje apresento mais um programa com foco educacional oferecido pela Comunidade KDE.