Como instalar a versão atualizada no Ubuntu no Tweak no Ubuntu 16.04 ou superior

Como instalar a versão atualizada no Ubuntu

A maior parte dos usuários do Ubuntu já ouviu falar do Ubuntu Tweak, um utilitário de sistema muito interessante que permite fazer vários ajustes e configurações avançadas para personalizar o ambiente gráfico e o comportamento do Ubuntu visando deixar ele do jeito que você quiser.

O projeto Ubuntu Tweak é muito interessante mas o seu principal desenvolvedor deixou claro que não teria mais condições de mantê-lo no primeiro semestre deste ano, deste modo, o aplicativo que tem seu código fonte disponível no GitHub não recebe uma atualização desde Maio.

Apesar disso, ele ainda é uma boa ferramenta para fazer ajustes no Ubuntu, especialmente para quem quer algo com funções administrativas mais avançadas do que o Unity Tweak Tool.

Apesar de estar parado e aguardando colaboradores, o projeto ainda funciona no Ubuntu 16.04 e 16.10 através de pacotes .deb, uma vez que o repositório PPA deixou de ser abastecido, a versão mais recente da ferramenta é a 0.8.5.

Download Ubuntu Tweak .deb para Ubuntu 16.10

Download Ubuntu Tweak .deb para Ubuntu 16.04 LTS

Ambos os pacotes você instala dando dois cliques de forma muito simples e prática, depois de instalado basta procurar pela aplicação no menu do sistema.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Transferência de arquivos no Linux com o Teleport
Continue lendo

Transferência de arquivos no Linux com o Teleport

Em alguns momentos, é necessário transferir arquivos entre os computadores. Existem diversas formas para isso, entretanto, há momentos que valorizamos pela praticidade, evitando configurações. Resumindo: só queremos transferir um arquivo para outro computador na rede local (😋😋😋).
Depois de banir o Windows, China coloca o Ubuntu no computador mais rápido do mundo
Continue lendo

Depois de banir o Windows, China coloca o Ubuntu no computador mais rápido do mundo

O Governo Chinês cansou de "tretas janelânicas" e decidiu abolir o uso de Windows 8 em computadores federais da nação, no país a maiorias das máquinas rodam o Windows XP, que como sabemos foi abandonado pela Microsoft, apesar de tudo a empresa ainda tentou manter o suporte do sistema na China, mas o governo chinês que não é bobo nem nada se ligou que mais tempo ou menos tempo eles teriam que mudar o seu sistema operacional favorito.