Como instalar o SDK do WebOS da LG

Design sem nome 11 pdf

Novas plataformas, novos desenvolvedores…

Web OS

A LG acabou de adquirir os direitos, patentes e códigos relacionados ao webOS e anunciou que irá usa-lo para suas SmartTVs.

Duvidas sobre o futuro da versão OPEN é o que não falta, sendo uma delas relacionada a se vão continuar dando suporte e apoio. Embora o destaque e curiosidade nesse começo de 2013 seja para os futuros lançamentos do Firefox OS e Ubuntu Touch, não se pode ignorar o que o futuro guarda para o open webOS. Uma das formas de incentivar o novo proprietário a não deixar de lado a versão comunitária é através da criação de APPs para a plataforma. O portal Software Livre Mobile publicou um guia de como instalar o SDK em:

Guia de instalação do SDK para WebOS

Interessados em criar tutoriais de programação podem entrar em contato para se voluntariar.

E se eu quiser programar para Android?

Se você prefere programar para um sistema já consagrado e com muita aceitação, talvez o Android da Google ainda seja a sua melhor escolha e você pode fazer isso usando o Ubuntu mesmo, para aprender a instalar o SDK do Android no Ubuntu clique aqui.

Talvez Você Também Goste
Como instalar o Game Mode da Feral Interactive no Ubuntu e no Linux Mint
Continue lendo

Como instalar o Game Mode da Feral Interactive no Ubuntu e no Linux Mint

Gamers são muitas vezes detalhistas e estão sempre tentando extrair "um frame a mais" dos seus jogos favoritos, e uma das coisas interessantes para se fazer num momento como este, é tentar dedicar o seu hardware a executar uma determinada tarefa, como rodar o seu game. Por isso a Feral Interactive, a principal empresa de portes de jogos para Linux e macOS, criou uma ferramenta chamada "Game Mode".