Como instalar o Mir e o XMir no Ubuntu 13.10

Como instalar o Mir e o XMir no Ubuntu 13.10

Agora você pode instalar o novo servidor gráfico via repositório no Ubuntu 13.10

Depois de muita conversa,  muita discussão ( veja aqui ) , a questão desempenho é levada muito à serio, e alguns testes já foram feitos em relação a isso mostrando que o Mir é muito bom e deve melhorar.

Apesar de todas as análises que se possa fazer é mais do que natural que você queira testar e tirar as suas próprias conclusões. O Ubuntu 13.10 Saucy Salamander Alpha 2 foi lançado a pouco tempo e você pode baixar ele para testar “as novas” do servidor gráfico Mir.

Depois de ter instalado o Ubuntu 13.10 vamos a instalação do Mir e do XMir

Abra o seu terminal e cole os seguintes comandos:

sudo apt-get update 
sudo apt-get dist-upgrade 
sudo apt-get install mir-demos unity-system-compositor

Reinicie o computador e com isso você já estará utilizando o Mir, depois volte para nos contar o que você está achando do Ubuntu com o novo servidor gráfico.

Vale lembrar que este recurso só está disponível para o Ubuntu 13.10.

Se você quiser ler uma boa resenha prévia da questão Mir/Saucy recomendo que leia o artigo do +Ivan Brasil Fuzzer do +Ubuntero  onde ele fez uma análise e mostrou as primeiras impressões sobre este novo recurso.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Ubuntu 19.10 poderá iniciar até 7x mais rápido
Continue lendo

Ubuntu 19.10 poderá iniciar até 7x mais rápido

Não é segredo para ninguém que a Canonical, empresa responsável pelo Ubuntu, vem trabalhando em melhorias no boot do sistema. Queixas de inúmeros usuários relatando uma demora no início do sistema, graças aos aplicativos no formato Snap. Digamos que as coisas ainda não são perfeitas, mas houve uma melhora perceptível neste aspecto. Agora eis chegada a hora de melhorar o boot, relacionando ao Kernel Linux do Ubuntu.