Como instalar o Mir e o XMir no Ubuntu 13.10

Como instalar o Mir e o XMir no Ubuntu 13.10

Agora você pode instalar o novo servidor gráfico via repositório no Ubuntu 13.10

Depois de muita conversa,  muita discussão ( veja aqui ) , a questão desempenho é levada muito à serio, e alguns testes já foram feitos em relação a isso mostrando que o Mir é muito bom e deve melhorar.

Apesar de todas as análises que se possa fazer é mais do que natural que você queira testar e tirar as suas próprias conclusões. O Ubuntu 13.10 Saucy Salamander Alpha 2 foi lançado a pouco tempo e você pode baixar ele para testar “as novas” do servidor gráfico Mir.

Depois de ter instalado o Ubuntu 13.10 vamos a instalação do Mir e do XMir

Abra o seu terminal e cole os seguintes comandos:

sudo apt-get update 
sudo apt-get dist-upgrade 
sudo apt-get install mir-demos unity-system-compositor

Reinicie o computador e com isso você já estará utilizando o Mir, depois volte para nos contar o que você está achando do Ubuntu com o novo servidor gráfico.

Vale lembrar que este recurso só está disponível para o Ubuntu 13.10.

Se você quiser ler uma boa resenha prévia da questão Mir/Saucy recomendo que leia o artigo do +Ivan Brasil Fuzzer do +Ubuntero  onde ele fez uma análise e mostrou as primeiras impressões sobre este novo recurso.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
5 novidades que virão com o Ubuntu 16.04 LTS Xenial Xerus
Continue lendo

5 novidades que virão com o Ubuntu 16.04 LTS Xenial Xerus

Com a aproximação do lançamento da nova versão do Ubuntu é natural as pessoas começarem a ficar curiosas sobre o sistema e querer saber quais são os diferenciais para a versão passada, especialmente para com a outra LTS, o Ubuntu 14.04, que continua funcionando "muito bem obrigado" até agora.