SoftwaresTutoriaisUbuntu

Como instalar o Drop Box no Ubuntu 12.10

Tutorial de instalação do DropBox no Ubuntu Quantal Quetzal

Se você ainda não conhece o Drop Box, saiba que ele é um dos mais antigos e melhores sistemas de armazenamento em nuvem que existe, um popular serviço de cloud assim como o Ubuntu One e o Google Drive. Mas qual a diferença?

Bom, no que tange ao armazenamento, ele não se destaca muito dos seus concorrentes, todos eles oferecem basicamente por volta dos 5 GB de armazenamento, mas o DropBox tem um recurso interessante, que o Ubuntu One adotou também, que consiste em convidar seus amigos para usarem o programa, assim você ganha espaço de armazenamento, diferentemente do GDrive que você só pode obter mais espaço comprando, ou segundo rumores , caso você compre um ChromeBook o Google será generoso com você no armazenamento em nuvem.

Bom, apresentações feitas, o objetivo deste artigo em guiá-lo na instalação do Drop Box na última versão do Ubuntu a 12.10.

Instalação

Você poderá efetuar a instalação de duas maneiras, usando o pacote .DEB que pode ser baixado diretamente do site, onde existem versões para outras distros também, e caso você seja um bravo guerreiro spartano ainda pode compilar você mesmo o código fonte.

Se você não sabe como instalar um pacote .DEB sugiro que leia este artigo.

Modo Manual ( Terminal )

Primeiro vamos adicionar a chave do repositório, abra o terminal e cole a linha abaixo:

sudo apt-key adv - keyserver pgp.mit.edu - recv-keys 5044912E

O próximo passo é adicionar o repositório, assim você terá sempre a última versão estável do software, cole a linha que segue no terminal:

sudo add-apt-repository "deb http://linux.dropbox.com/ubuntu precise main"

E finalmente instale:

sudo apt-get update && sudo apt-get install nautilus-dropbox

Depois de instalado, esta tela deverá aparecer:

Clique em Next….

E depois em Start Dropbox…

Tela-de-login-do-Drop-Box-no-Ubuntu-12-10

Com isso o Dropbox já deve estar habilitado, você pode usar a sua conta para fazer login e caso não tenha, criar uma.

Vale a pena comentar que o Dropbox é uma ferramenta incrível, sendo multi plataforma, você pode usar para sincronizar os seus arquivos entre seus computadores e seu Smartphone com Android ou iPhone.

Divirta-se!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!