Como desabilitar/remover o Error Apport no Ubuntu

Como desabilitar/remover o Error Apport no Ubuntu

 

Esse tipo de assunto gera polêmica porque dizem que ignorar os bugs do Ubuntu e como se o seu filho fizesse mal criação e você fizesse de conta que isso não existe.

Para quem não sabe o System Error Apport é um mecanismo que a Canonical instituiu nas últimas versões do Ubuntu para que os usuários possam reportar os erros do sistema facilmente.

Ok, pode ser realmente verdade que não ajuda em nada remover, porém se você é daqueles que nunca reporta os erros e sempre clica no cancelar quando vê essas mensagens:

System Error Apport Ubuntu
System Error Apport Ubuntu

Então não tem porque você deixar o System Error Apport habilitado certo? Se ele te deixa irritado, te atrapalha e pior, o erro que você irá reportar quase nunca é notado realmente no sistema, é um processo interno do sistema que na maioria das vezes não afeta o usuário, provavelmente desabilitar a opção é algo que não dará muita diferença na sua vida.

Desabilitando o Error Apport no Ubuntu

Abra o terminal e digite:

sudo gedit /etc/default/apport

Neste arquivo você alterar uma linha do arquivo, modifique Enable de 1 para 0:

Error Apport

Desta maneira você não vai mais receber aquelas mensagens de erro, caso você realmente não queira usar o Error Apport ainda é possível remover o pacote do sistema com o comando abaixo:

sudo apt-get remove apport apport-symptoms

Caso você mude de ideia e decida reportar os bugs você pode usar o comando abaixo para reinstalar o Error Apport no Ubuntu.

sudo apt-get install apport apport-gtk apport-symptoms

Obs: 

Os comandos acima funcionam em qualquer versão do Ubuntu a partir da 12.04.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Unity 8: Veja o GIMP em ação em um Tablet com Ubuntu
Continue lendo

Unity 8: Veja o GIMP em ação em um Tablet com Ubuntu

A convergência é algo muito interessante, sem sombra de dúvida, mas mesmo com a ótima proposta, ainda não temos a experiência ideal, especialmente por que não há otimização de todas as aplicações que tradicionalmente usamos no desktop para uma interface sensível ao toque, mesmo assim, o que é possível fazer no GIMP rodando sobre o servidor Mir no Unity 8 do tablet M10 da BQ é realmente interessante