Softwares

LibreOffice 5.1 será compatível com o MS Office 2016 e iniciará duas vezes mais rápido

Uma nova versão do LibreOffice está a caminho para alegria de seus usuários, a versão 5.1 marcará uma importante atualização à partir da versão 5 e trará várias melhorias.

Nova versão do LibreOffice será ainda mais completa

Boas novas para os usuários da suíte Office aberta, Libre Office, a nova versão do software, que sairá apenas em Fevereiro de 2016, já tem algumas metas e objetivos claros, além de prometer algumas melhorias.

“O LibreOffice 5.1 inicia duas vezes mais rápido que a versão anterior, e acrescenta melhorias de interoperabilidade habituais com os formatos de arquivo do MS Office (incluindo o MS Office 2016), incluindo características interessantes, como a barra lateral do gráfico para alterar as configurações de uma maneira mais intuitiva, um workflow mais fácil com o Google Drive, OneDrive, SharePoint, e um menu no estilo Writer que ajudará o usuário a acessar esta fundamental característica no LibreOffice”, The Document Foundation.

Em Dezembro já será possível testar a versão RC do LibreOffice 5.1, se você gosta da suíte pode ser interessante adicionar o repositório oficial do LibreOffice no seu Ubuntu ou no Linux Mint para manter a sua versão sempre atualizada. E nós também temos uma dica especial para deixar o LibreOffice ainda mais rápido, são pequenos truques e você verá o programa “voar”!

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!