Unity Tweak Tool – A ferramenta ideal para configurar o Unity

Unity Tweak Tool

O Unity certamente não é o ambiente gráfico mais personalizável disponível para o Linux, mas isso não quer dizer que não possam ser feitas boas customizações para deixar o Ubuntu ao seu agrado. Com o Unity Tweak Tool é possível configurar os temas do Ubuntu e uma série de outras opções que darão a sua cara para o sistema.

O Unity Tweak Tool é dividido em categorias simples, que permitem que você configure a aparência do lançador do Unity, como mover ele para a parte inferior da tela por exemplo, temas GTK, temas de ícones, cursores, fontes, entre outros.

Você também consegue escolher os efeitos das janelas e menus, configurar as múltiplas áreas de trabalho e o seu comportamento, ícones na “Área de Trabalho”, a transparência da barra superior do Unity e muito, muito mais!

Certamente é um aplicativo obrigatório para qualquer usuário de Ubuntu com Unity.

Como instalar o Unity Tweak Tool no Ubuntu

O Unity Tweak está disponível na  Central de Programas do Ubuntu e você pode instalar clicando no botão abaixo:

Ubuntu Unity Tweak Download

Se você gosta de instalar os programas pelo terminal, instalar do Unity Tweak Tool no Ubuntu pode ser feito através do seguinte comando:

sudo apt-get install unity-tweak-tool

Depois de instalado, você o encontrará o programa no menu do sistema facilmente.

Até a próxima dica e boas customizações!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Conheça o Ukuu - Ubuntu Kernel Update Utility
Continue lendo

Conheça o Ukuu – Ubuntu Kernel Update Utility

Quem procura uma ferramenta gráfica para manipular o Kernel do Ubuntu acaba de encontrar uma ótima ferramenta, o Ukuu (Ubuntu Kernel Update Utility), assim você pode ter sempre a última versão do Kernel Linux no seu sistema sem muitos problemas.
Como acessar o armazenamento interno do iPhone pelo Ubuntu
Continue lendo

Como acessar o armazenamento interno do iPhone pelo Ubuntu

O Ubuntu já reconhece nativamente o iPhone por padrão, porém as pastas a que ele nos dá acesso nativamente normalmente se restringem à biblioteca de mídia, com um dica enviada pelo nosso leitor Kaleb você poderá brincar com o seu iPhone como se ele fosse um "cartão de memória".
Ubuntu Snap Manual
Continue lendo

Ubuntu Snap Manual – Trabalhando com pacotes Snap de forma simples

Os pacotes Snap do Ubuntu estão evoluindo a passos largos e várias aplicações famosas como Krita, LibreOffice, Telegram, Kdenlive e muitos outros já estão disponibilizando versões de seus programas no formato, mas mais do que isso, os Snaps trazem compatibilidade de pacotes entre todas as distros Linux. Aprenda agora como utilizá-los.