Everpad: O Evernote para Ubuntu

Everpad: O Evernote para Ubuntu

Não esqueça nenhuma das suas anotações

O Evernote se tornou um dos melhores serviços de anotações, não por ter integração com o desktop, mas porque ele é multiplataforma e existem versões para todos os dispositivos.

Existem versões oficias do Evernote Desktop para Windows e Mac OS  mas até então não existia um cliente para Ubuntu, não até o desenvolvimento do Everpad.

Everpad

Recentemente testei alguns aplicativos com esta finalidade, o clássico Tomboy Notas, o Knotes, ambos são bons, o Tomboy inclusive sem sincronia com o Ubuntu One, mas mesmo assim não achava que eles estavam a altura do Evernote que eu já usava no meu Galaxy juntamente com o Android e  a versão Web do Aplicativo para o Google Chrome.

O Everpad é um cliente Evernote para Ubuntu, antes de mostrar como ele funciona vamos instalar:

Adicionaremos um repositório PPA para instalar-mos:

sudo add-apt-repository ppa:nvbn-rm/ppa
sudo apt-get update 
sudo apt-get install everpad

Depois de instalado, procure-o pela Dash do Ubuntu:

Everpad na Dash do Ubuntu

Quando você abrí-lo pela primeira vez ele vai adicionar um indicador na barra superior do Ubuntu:

o3zfnsHZCxDtdB1glw4x9SFhMROVuBR85G 6ZrpvxLMUHlvJdPXg2p928 wcgycwe7XxcUwdRK lv3V8rKDAGSImXMnbCcONH3MwnI59oUEqhL yf9Ma4f80w1fhVsM1

Clique neste ícone e depois clique em Settings and Management

PJgGx4JbZm6PHySO9xRPMT0R9mmrUgmgs2 ZMJ3fL0W2jV6kzWiD k4 9hMyr9zbBKl6SNnnLGcHPBmdkuhG3e3Oh0w GDveuhzVYh6UdXOb 8jglnPTZE5lQbIEing17DwiggZ9

Na primeira marcação em vermelho você deverá autorizar a sua conta no Evernote, na segunda você define o intervalo entre uma sincronização e outra, na última marcação, se você marcar esta caixa o programa vai iniciar juntamente com o Ubuntu.

2Z7VebJi9njlaeqiqPL0BsF g7vVfnOC1OM5am9jz

Na aba aparência você define o tipo da fonte, o tamanho e além de outros itens da aparência do programa no Desktop, como cor do indicador e o comportamento do ícone na Dash. (Exibir/Mostrar a barra de progresso).

y 8BGh5MMhVWVlPKKvYbCKe42diouVbhtkqt3gWdzgKas5ziwFBYIeY1 sejCBjn09Sm 454o1LlxJ8UsZah Ev3nVracW

Logue-se com a sua conta e terás acesso às suas notas no Evernote.

Grave as suas ideias em qualquer lugar

Ideias são assim, aparecem do nada e somem com a mesma facilidade se não anotamos, o ideial para você não esquecer as suas coisas é anotar assim que elas surgem, nesse sentido podemos usar o Evernote também nas suas versões Mobile.

Android:

cOMV8SF7qLsWBRFiF2OIQ7xXS1tRr0OnP tG6tRpHL39RkD11HFM LCP2nftWc4MFPP0YOg3vFScDTYgRLuJvA34J0 z5sNJuCHmQrDe3dcZtxbBLQQvli8UDXS9eXB GaGLApDm

AppsStore:

Au7e27OmsaKB4lVuyUsg9JXx33Bd8vTxEE4LSXiXXeeJ5FY8Xasm zhGUsdgVWvQ1GJRhHhk0q58L5WmXLogv8H9xRjjDJISKMluwDtk qzFzcKD2 DOLcMzXqq901u8Qy2nTcJv

No seu Desktop a interface de notas deve ser semelhante a esta.

Até a próxima dica! =)


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Mark Shuttleworth dá mais detalhes sobre o Gnome no Ubuntu 18.04 LTS e critica os críticos
Continue lendo

Mark Shuttleworth dá mais detalhes sobre o Gnome no Ubuntu 18.04 LTS e critica os críticos

Logo depois do anúncio feito por Mark Shuttlworth de que o Unity estava sendo descontinuado pela Canonical, tanto o Unity 8, quando o 7, assim como o Ubuntu para Smartphones e Tablets, a comunidade Ubuntu começou a debater o assunto, especialmente sobre a volta do Gnome, em sua conta no Google Plus ele conversou com os usuários do Ubuntu e explicou os motivos que o levaram a isso e o que podemos esperar do Ubuntu 18.04 LTS e versões futuras.
Como instalar o Atom Text Editor no Ubuntu
Continue lendo

Como instalar o Atom Text Editor no Ubuntu

Se você é programador já deve ter o seu programa predileto para escrever os seus códigos seja lá qual for a linguagem que você programe, mas quem sabe você não se apaixone pelo Atom, conheça um pouco mais sobre ele na nossa matéria.