Como instalar o Team Viewer 10 no Ubuntu

Como instalar o Team Viewer 10 no Ubuntu

Este é um programa que dispensa apresentações, o Team Viewer é sem dúvida alguma referência neste setor de programas para fazer assistência remota e com toda a certeza é um dos melhores, atualmente temos a versão 9 disponível para Linux e agora chega até o sistema do Pinguim a versão 10 beta.

Assistências remotas como você faz no Windows e no Mac

Tem pessoas que tem essa preocupação, são aficionadas em um determinado programa e não o largam por nada, mas eu lhes digo, mais vale a funcionalidade do programa do que o nome do próprio, de qualquer forma, o Team Viewer um exemplo de software que você não precisa substituir, ele possui versão para Linux também, tanto para Ubuntu quanto para Fedora.

Baixando e Instalando o Team Viewer

A instalação não poderia ser mais simples, existem pacotes .deb tanto para Ubuntu 32 quanto 64 bits, o mesmo vale para o Fedora, para instalar estes programas basta fazer o download e dar dois cliques, no caso do Ubuntu ele vai abrir com a Central de Programas, depois disso apenas clique em instalar, digite a sua senha e aguarde que a instalação conclua-se, o programa estará no menu do seu sistema.

Acesse a página de Download do Team Viewer

Obs: Na página de download você encontrará tanto a versão 9 quanto a versão 10, ambas em 32 e 64 bits para Ubuntu e Fedora, a versão 9 é a versão estável atualmente e a versão 10 ainda é um beta mas está perfeitamente utilizável.

Obs 2: Baixe a versão multiarch, ela funciona sem precisar instalar dependência, mesmo que você use um sistema de 64 bits.

Obs 3: Caso você tenha erros nas instalação usando a versão multiarch rode o comando abaixo e tente instalar novamente dando dois cliques no deb:

sudo dpkg --add-architecture i386

Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Lançado Ubuntu Studio 14.04 LTS
Continue lendo

Lançado Ubuntu Studio 14.04 LTS

Está disponível a mais nova versão do Ubuntu Studio 14.04 LTS, uma ótima distro para quem trabalha com programas como o GIMP, Inskcape, OpenShot e outros software com cunho artístico.
Crie Web Apps facilmente com o ICE
Continue lendo

Crie Web Apps facilmente com o ICE no Ubuntu e Linux Mint

Eu sou um grande fã de WebApps, uso vários! E para isso utilizo o Google Chrome normalmente, ele possui uma função nativa para isso, porém, existe outra forma de fazer aplicativos dos sites que você mais gosta de acessar e utilizar outro navegador também, como o Firefox, tudo isso graças ao ICE