Steam Machines tem boa receptividade no exterior

Steam Machines tem boa receptividade no exterior

A imprensa internacional recebeu de bom grado os protótipos das Steam Machines, boas considerações foram feitas e alguns defeitos apontados, está chegando a hora de vermos até onde a Valve pode chegar.

Steam Machines chamam a atenção

Os comentários sobre os primeiros protótipos das Steam Machines já estão nas mãos de alguns felizardos para testes, com o Steam Controller e um Design atraente, é com essas máquinas que a Valve pretende abrir concorrência no mercado de consoles juntamente com XBox e PlayStation.

Conheça as especificações técnicas das primeiras Steam Machines

É um console que parece um PC ou um PC que parece um console?

O que se tem comentado é que as Steam Machines são algo difícil de definir, é um pouco dos dois, tecnicamente seria quase um segmento novo, apesar de usar peças de computador juntamente com outras de console, como o case os controles, uma Steam Machine traz todo um ecossistema novo baseado em Linux para a sua sala, a potência de um PC com o conforto de um console. Como opina o site Engadget: “Uma Steam Machine não é uma simples peça de hardware feita para jogar games numa TV”.

Elogios

Um ponto interessante que foi comentado é a beleza e elegância das Steam Machines e grande quantidade de conexões que ele tem, HDMIs, USB, conexões de internet e a possibilidade de alterar o hardware parecem ser fatores muito atraentes.

Veja também: Conheça como é uma Steam Machine por dentro.

A chegada dos aparelhos nas lojas brasileiras ainda gera especulação, as Steam Machines não serão, pelo menos inicialmente, os aparelhos mais baratos, entretanto, a Valve sabe que existem aqui uma grande base de usuários da Steam e de clientes em potencial.

Pelo menos o fato do SteamOS ser baseado no Debian e gratuito permite que nós mesmos construamos as nossas próprias Steam Machines personalizadas, bastando ligar um Steam Controller, que deverá ser vendido avulso, ou um controle de XBox ou PlayStation.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como instalar o Game Mode da Feral Interactive no Ubuntu e no Linux Mint
Continue lendo

Como instalar o Game Mode da Feral Interactive no Ubuntu e no Linux Mint

Gamers são muitas vezes detalhistas e estão sempre tentando extrair "um frame a mais" dos seus jogos favoritos, e uma das coisas interessantes para se fazer num momento como este, é tentar dedicar o seu hardware a executar uma determinada tarefa, como rodar o seu game. Por isso a Feral Interactive, a principal empresa de portes de jogos para Linux e macOS, criou uma ferramenta chamada "Game Mode".
Fazendo a pós-instalação do Arch Linux com i3+Polybar+Pywal
Continue lendo

Fazendo a pós-instalação do Arch Linux com i3+Polybar+Pywal

O Arch Linux é uma distro que permite que você customize a instalação de todos os pacotes de software que farão parte do seu sistema, mas por ser, em sua forma padrão, uma distro de configuração bastante manual, é natural "perder tempo" configurando o Arch para deixar ele do seu jeito. No artigo de hoje o nosso amigo Marcos, do canal Terminal Root, vai te dar algumas dicas de pós-instalação do Arch Linux, ideal para quem quer um ambiente minimalista.