Lançada a primeira versão estável do Solus OS

Lançada a primeira versão estável do Solus OS

Este é um sistema operacional que chamou muito a atenção no início do ano, além de ser um sistema baseado em Linux feito do zero, sua interface gráfica, o Budgie Desktop agradou muitas pessoas e agora ele está pronto para você testar.

Depois de um bom tempo de desenvolvido e de ter mudado de nome (Solus era chamado de Evolve antigamente), o sistema prometeu uma ótima (ou tão boa quanto possível) experiência de uso a nível de desktop.

O objetivo do Solus é trazer uma experiência clássica no desktop, tudo isso graças ao Budgie, nós já mostramos o projeto Solus quando ele estava em fase Beta, confira logo abaixo, isso vai te dar uma noção do que esperar.

Os aplicativos padrões disponíveis no Solus incluem Firefox 43.0.2, Nautilus 3.18.4, Rhythmbox 3.2.1, Thunderbird 38.5.0 e VLC 2.2.1.

Se você quiser baixar o Solus OS para testar é possível fazê-lo através da página oficial do projeto.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Conheça o Bat, um clone do cat com Asas
Continue lendo

Conheça o Bat, um clone do cat com Asas

Não estamos falando de morcegos e gatos literalmente, mas sim do famoso comando "cat" que permite que você visualize o conteúdo dos arquivos no Linux. Uma das curiosidades do mundo open source e que até coisas básicas, relativamente simples e consolidadas como o comando "cat" podem possuir alternativas. Conheça hoje o "bat".