Próxima versão do Kernel Linux poderá ser a 4.0

Próxima versão do Kernel Linux poderá ser a 4.0

A próxima release do Kernel Linux pode não ser o Kernel 3.20 e sim o 4.0, confira:

Linus Torvalds faz enquete no Google Plus para escolher o número da nova versão do Kernel Linux

Linus Torvalds publicou em seu perfil no Google+ uma enquete para saber dos usuários o que eles achavam que deveria acontecer com a numeração da próxima release do Kernel Linux.

Linus comenta que não gostaria que acontecesse novamente o que aconteceu com o Kernel 2.6.x do Kernel, onde saiu versões e mais versões e ninguém conseguia mais distinguir o que  vinha em uma versão e o que vinha em outra.

Ele comenta que estava já pensando em lançar o Kernel 4 mas antes de fazer isso preferiu pedir a opinião do público. Até o momento a adoção da versão 4 do Kernel tem vencido, o que indica que juntando a vontade do Linus e a opinião do público a próxima versão deverá ser a 4 mesmo.

Qual a sua opinião? Você pode votar também neste link.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Black Magic lança Editor de vídeo DaVinci Resolve
Continue lendo

Black Magic lança Editor de vídeo DaVinci Resolve para Linux, veja como instalar no Ubuntu

Não entenda mal, o DaVinci Resolve, um corretor de cores e editor de vídeos extremamente poderoso e utilizado em diversas produções de Hollywood, já existia para Linux em sua versão completa e paga, o DaVinci Resolve Studio, porém, a versão grátis para usuários domésticos e estudantes só existia para Windows e Mac, pelo menos até hoje, quando a versão para Linux também foi disponibilizada.