Microsoft lança Visual Studio Code para Linux

Microsoft lança Visual Studio Code para Linux

Microsoft lança Visual Studio Code para Windows, Linux e Mac OSX.

Microsoft Visual Studio Code

Na conferência Build de 2015 uma das novidades reveladas pelas Microsoft foi o lançamento do software Visual Studio Code para Linux.

Soma Somasegar, vice-presidente da divisão de desenvolvimento da Microsoft, explicou que a companhia sabe que muitos desenvolvedores preferem programar em computadores com Linux ou OS X. 

Visual Studio Code pode ser usado para desenvolvimento com C++, ASP.NET, PHP, Python, Java, entre outras linguagens. Suporte a HTML, JavaScript, CSS e é possível ainda ampliar os recursos da ferramenta com plugins.

Faça o download do software pelo link abaixo:

FHuy55E7uDh1maPo4hJM7bCm3Gc1oYbV2ou7txGgxefbGPgehj3C50jpGbfqimUtUMMeGu hWD 2Y6bEYbmjK44H6cX6Y5G5ixGsoNapiRVjiQDrxypd7qPt7hhEDlthwD Dn Gp

Instalação no Ubuntu via PPA

Basta copiar todo este código abaixo e colocar no seu terminal, depois de colar pressione a tecla “enter”, digite a sua senha e pressione “enter” novamente, aguarde a instalação, ele estará disponível no menu do sistema depois que ela terminar.

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-desktop/ubuntu-make && sudo apt-get update && sudo apt-get install ubuntu-make umake web visual-studio-code

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
A Snap Store ganha novas páginas personalizadas de instalação para as Distros
Continue lendo

A Snap Store ganha novas páginas personalizadas de instalação para as Distros [UPDATE]

A Canonical, dona do Ubuntu, desenvolveu o formato Snap para distribuir programas e assim facilitar a vida de quem quer portar o seu software para o Ubuntu e outras distros Linux. Para isso utilizam o Snapd como “motor” do pacote. Para saber mais sobre ele, basta acessar o novo artigo para habilitar a função em sua distro.