Microsoft abraça o Linux: MS SQL Server deverá chegar ao Linux em 2017

Microsoft abraça o Linux

Ainda ontem eu recebi um comentário em vídeo do canal do Diolinux no YouTube que dizia: “Linux não dá dinheiro”, parece que a Microsoft discorda, tanto que ela está compatibilizando muito de seus serviços com o sistema no Pinguim, a grande novidade que pegou muitas pessoas de surpresa foi o anúncio de que teremos, muito provavelmente em 2017, o Microsoft SQL Server rodando no Linux.

A Microsoft tem visado oferecer aos seus clientes a solução de que eles necessitam, provendo soluções híbridas entre serviços. Muitas pessoas gostam do SQL Server mas não queriam o Windows como sistema operacional do servidor, agora estas pessoas terão uma boa opção, podendo optar por Ubuntu e Red Hat Enterprise Linux por exemplo.

Eu achei muito engraçado a galera falando que o “inferno deve ter congelado” para a Microsoft fazer aplicações para Linux, como diz o Linus Torvalds: “Se a Microsoft faz programas para o Linux significa que eu ganhei”. A “gigante de Redmond” ganhou uma nova visão de mercado com o já não tão novo CEO e do meu ponto de vista eles simplesmente estão deixando qualquer preconceito de lado e dando ao cliente o que ele quer, do meu ponto de vista não é desmerecimento algum em reconhecer as qualidades da concorrência e quando pode-se aliar esta qualidade aos seus produtos e serviços, por que não? Mais uma vitória para o Linux! 

Você pode ser mais sobre os planos de lançamento do SQL Server para Linux no blog oficial da Microsoft.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Conheça os wallpapers do Ubuntu 16.04 LTS e faça o download
Continue lendo

Conheça os wallpapers do Ubuntu 16.04 LTS e faça o download

O lançamento da versão final do Ubuntu 16.04 LTS está chegando e um dos últimos detalhes colocados no sistema antes de seu lançamento são os wallpapers, algo que tem uma relação direta com o gosto das pessoas e não influencia no desempenho do sistema, mas certamente pode deixá-lo mais atraente, visualmente falando.
Lançada a primeira versão do Fedora CoreOS
Continue lendo

Lançada a primeira versão do Fedora CoreOS

Os contêineres estão dominando o mundo, corram para as montanhas! A tecnologia parece ter caído no gosto da comunidade Linux e empresas como Intel, Canonical e Red Hat encabeçam soluções. Sejam em formatos de empacotamento, como Snap e Flatpak ou sistemas voltados a essa forma de trabalho.