Instale o novo gerenciador de arquivos Athena no Ubuntu ou no Linux Mint

Instale o novo gerenciador de arquivos Athena no Ubuntu ou no Linux Mint

Substitua o Nautilus ou o Nemo na sua Distro

Gosto não se discute, mas quando há congruência no descontentamento é porque a “coisa” não agradou mesmo, este é o caso do novo Nautilus. Graças a tal passaram a existir forks como o Nemo.

Hoje vamos lhe mostrar mais uma opção de gerenciador de arquivos para o Ubuntu e o Linux Mint.

Conheça o Athena

O Athena é também um fork do contestado Nautilus e é usado por padrão na distro Solus OS, essa distro tem por prática trazer um ambiente desktop simples e fork do Gnome 2.

Felizmente aos interessados o Athena está disponível via PPA para ambas as distros, Linux Mint e Ubuntu.

Instalação

Abra o terminal ( Ctrl+T) e cole as seguintes linhas de comando:

sudo add-apt-repository ppa:yunnxx/gnome3
sudo apt-get update
sudo apt-get install athena

Como sugestão, gostaria de deixar o tutorial de instalação do Nemo, padrão do Mint, que para mim é um gerenciador de arquivos melhor e mais bem acabado.

Gostaria de esclarecer também que não testei o Athena no meu Ubuntu, mas tive boas referências de quem o fez, inclusive claro, todo o pessoal que o usa o SolusOS, caso você resolva testar, volte aqui e nos conte a sua impressão sobre o programa.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Os melhores programas para Ubuntu #5
Continue lendo

Os melhores programas para Ubuntu #5

Sejam muito bem-vindos a mais uma seleção semanal de melhores programas para o Ubuntu, hoje temos uma seleção de 3 aplicações bem diferentes entre si mas igualmente excelentes
Como configurar de forma fácil a sua webcam no Linux
Continue lendo

Como configurar de forma fácil a sua webcam no Linux

Hoje em dia, muitos gostam de se comunicar através de vídeos, pode ser no seu desktop ou no notebook, para isso utilizando uma webcam. Porém para ter uma imagem no mínimo satisfatória, precisamos fazer algumas configurações. No entanto como os softwares das webcams ainda não tem uma versão para Linux, existe uma ferramenta poderosa para isso, o GUVCVIEW.