Linux Mint 16 já tem nome e data de lançamento

Linux Mint 16 já tem nome e data de lançamento

Clement Lefevbre anunciou no blog do Linux Mint as novidades da próxima versão

O Linux Mint 15 Olivia foi lançado a poucos dias e já temos novidades com a próxima versão, a versão 16 do Linux deverá vir com algumas novidades, dentre elas o abandono do Gnome como ambiente Back-End, e agora Clement Levefbre, líder do projeto anuncia que a próxima versão se chamara Petra.

Mas que nome é esse?

Clem explicou que Petra é um nome bem comum na Alemanha, Croácia, Hungria, República Checa e significa Pedra em grego. Será quem alguma coisa à ver com o que promete ser a próxima versão?

A próxima versão do Linux Mint gera muita expectativa principalmente pelo noticiado abandono do Gnome, mas também pela evolução do Cinnamon como ambiente gráfico cada vez mais completo.

O Mint 16 deverá sair em novembro segundo Clem divulgou, mais ou menos na metade do mês como é de costume, tradicionalmente um mês depois do lançamento do Ubuntu Saucy Salamander 13.10, a nova versão do Linux Mint deverá ter quatro versões, uma com Cinnamon, uma com KDE, outra com XFCE e uma última MATE, isso mesmo, sem LXDE.

E você já está ansioso pelo lançamento?

Fonte: Softpedia e Blog Linux Mint


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Odio, um excelente app de streaming de rádio para Linux
Continue lendo

Odio, um excelente app de streaming de rádio para Linux

Como noticiamos recentemente, o aplicativo de streaming de rádio “Gradio” foi descontinuado e assim deu lugar ao Shortwave, porém, como tudo no mundo Linux e Open Source, sempre haverá uma alternativa ou um “concorrente” para tal tarefa, um software muito bacana chamado “Odio” se encaixa nessa situação.