Instalando o Java 8 no Ubuntu e no Linux Mint via PPA

Vídeo feito sobre a Daily Build do Ubuntu Raring Ringtail

Tutorial de instalação do Java no Ubuntu e no Linux Mint

Tudo bem pessoal?

Hoje vou trazer uma dica muito legal, sabemos que o OpenJDK ,”o Java OpenSource”, nem sempre funciona em algumas situações, sites bancários e alguns aplicativos que rodam somente sobre o Java oficial feito pela Oracle são bons exemplos.

Para instalar o Java 8 no seu Ubuntu ou no Linux Mint ( e derivados de ambos) vamos nos utilizar de um PPA produzido pela equipe do webupd8team.

Instalação

Abra o terminal e cole os seguintes comandos sequencialmente, apertando a tecla “enter” após cada um, na primeira linha que você colar será pedido a senha de ROOT, digite-a, ela não vai aparecer, mas não se preocupe é assim mesmo.

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
sudo apt-get update
sudo apt-get install oracle-java8-installer

Pronto pessoal, Java 8 Instalado, para ter certeza se tudo ocorreu direitinho, ainda no terminal cole o seguinte comando:

java -version

Este comando deve apresentar a versão do Java instalado no computador.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Instale o emulador de Playstation 2, PCSX2 via Flatpak
Continue lendo

Instale o emulador de Playstation 2, PCSX2 via Flatpak

Muitos questionam-se o porquê, de abordarmos tutoriais com os novos formatos de empacotamento, contudo a praticidade e simplicidade de tais opções é algo que auxilia o usuário leigo e, ao mesmo tempo facilita a distribuição do software para as demais distros. Hoje falarei sobre como utilizar, configurar e instalar o PCSX2 em Flatpak.