Linux com um desempenho estupendo em Left 4 Dead 2

Linux com um desempenho estupendo em Left 4 Dead 2

Os games para Linux ainda tem muito o que evoluir mas já podemos observar algumas pérolas no meio de alguns portes “duvidosos” para o sistema do Pinguim, testamos o Left 4 Dead 2 no Ubuntu 15.04 rodando em Hardware Intel+Nvidia, confira o resultado:

A Otimização fazendo a diferença

O mercado de games para Linux ainda está em pleno desenvolvimento mas hoje vamos atentar para um detalhe interessante, a otimização dos games para Linux.

As pessoas que consideram o Linux como plataforma de entretenimento em jogos tem algumas reclamações pontuais, drivers melhores, especialmente da AMD, lançamentos e baixo desempenho em alguns títulos, isto é, não que o desempenho seja péssimo mas ele é inferior ao desempenho do mesmo game no Windows eventualmente.

Leia também: Valve diz que Left 4 Dead roda mais rápido no Linux do que no Windows.

Tudo bem que os drivers tem que melhorar, que mais títulos tem que ser lançados mas podemos observar claramente o que um pouco mais de dedicação para o porte ou desenvolvimento  do game para Linux pode fazer total diferença nele.

Left 4 Dead 2 é um game da Valve e como a mesma está investindo pesado nas Steam Machines baseadas em Linux então nada mais natural do que a empresa caprichar no porte, infelizmente não vemos o mesmo em todos os games já lançados para o sistema do pinguim.

Confira o nosso teste de desempenho, se quiser conhecer melhor a máquina usamos para fazer os testes confira este vídeo.

No vídeo eu comentei sobre o vídeo de Rust, pode ser interessante você vê-lo para entender a comparação que foi feita:

Agora que a API Vulkan está chegando muitos destes problemas podem ser resolvidos, a Intel demonstrou que ela é capaz de dobrar os FPS em uma HD Graphics em relação ao OpenGL.

Agora só falta a AMD melhorar a compatibilidade de Drivers e já teremos um grande avanço e claro, os desenvolvedores darem uma boa atenção ao porte ou desenvolvimento que fizerem.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Linux Mint 18.2 "Sonya" vem aí!
Continue lendo

Linux Mint 18.2 “Sonya” vem aí! Confira as novidades!

Como é tradicional, entre os dois meses após um lançamento do Ubuntu, o Linux Mint prepara uma atualização para o sistema, a série 18 do Mint chega à sua segunda release baseando-se novamente no Ubuntu 16.04 LTS, trazendo várias novidades interessantes para o projeto e para o sistema em si.
Beta do SteamOS é lançado pela Valve com melhorias
Continue lendo

Beta do SteamOS é lançado pela Valve com melhorias

Quando a Valve resolveu dar mais um passo na “briga” pelo mercado de jogos, ela resolveu não depender tanto do Windows da Microsoft, assim dando mais ênfase no desenvolvimento do seu próprio sistema operacional para rodar os jogos publicados na sua Loja, através do app Steam Client.