Guitar Gods: Um game no estilo Guitar Hero para Linux criado por um brasileiro de 15 anos

Guitar Gods: Um game no estilo Guitar Hero para Linux criado por um brasileiro de 15 anos

Vamos tocar um Rock N’ Roll no Pinguim

Em termos de games de música existem três que dominam o mercado, Guitar Hero, Rock Band e o mais acessível de todos e open source Frets On Fire.

Andando um pouco pelo mundos dos games Indie encontrei este diamante bruto chamado Guitar Gods, criado por um brasileiro do Unity Engine 3D com versões para Linux.

O game é simples em tudo, seu autor é alguém de 15 anos que usa o Code-nome de Ironiawn, apensar de ainda simples o game é muito divertido, algumas das imagens que podemos ver nele são até comuns pela internet e a fonte também é conhecida, mas isso não é problema, afinal o que importa é tocar Rock!

Guitar Gods Game Linux

O game segue o mesmo estilo dos clássicos sem a opção de jogar dando a “palhetada” o que deixa o game até mais fácil, semelhante ao Guitar Flash Online.

O Mair “defeito” do game é que a sua limitação de músicas e níveis, o game já vem com algumas canções com diferentes níveis e até onde eu vi pelo menos, não é possível adicionar mais músicas.

Bandas disponíveis:

TyYvqtHkBSC EdDB8jJNsTYN 9jkPYlFb0DyI b4fHTaJFH0E9mZwYiarAeGH FOf3IWQU1ML02iOHR5OCHKQKcBfNftnFB5mjt7pBh4w7GVZSSyg0K5LTa1684sOUX80h8WU j

Cada banda tem apenas uma ou duas músicas, acredito que seja porque o projeto esteja no início, mas para uma boa diversão já é o suficiente.

O game possui versão para Linux de 32 e 64 bits, assim como versão para Windows, download abaixo:

Vamos dar uma força para o pessoal que desenvolve games sem muito apoio, ainda mais por ser um projeto brasileiro.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
"Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration"
Continue lendo

“Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration” será lançado para Linux e macOS

Boas novas para os gamers de Linux, um novo e importante título "triplo A" está prestes a ser lançado, trata-se do título mais recente da franquia da Lara Croft publicado pela Square Enix, desenvolvido em parceria com a Crystal Dynamics e agora portado para Linux e macOS pela Feral Interactive, "Rise of the Tom Raider" em sua edição especial de vigésimo aniversário.