Editor de vídeo profissional Lightworks 12 é lançado para Linux

Editor de vídeo profissional Lightworks 12 é lançado para Linux

Os profissionais da edição de vídeo podem comemorar mais um lançamento do poderoso editor Lightworks da Red Shark.

Lightworks 12 chega ao Linux, Windows e Mac

O Lightworks é um editor de vídeo profissional disponível para as três principais plataformas gratuitamente (com algumas restrições) para todos os usuários que desejam uma ferramenta poderosa para fazer os seus filmes.

A nova versão chega com alguns recursos novos, dentre eles uma nova tela de exportação mais intuitiva, para ver todas as notas de lançamento da versão clique aqui.

Para Linux o Lightworks está disponível em pacotes DEB e RPM que abrange praticamente todas as principais distros como Ubuntu, Fedora, openSUSE, Debian, Mint etc, apenas em versão 64 bits.

O Software é proprietário mas o download é gratuito e apenas requer um cadastro no site, as mesmas informações cadastradas serão utilizadas quando você abrir o programa pela primeira vez, de modo que pelo menos na primeira execução é necessário estar conectado à internet.

A versão grátis do Lightworks possui algumas limitações como por exemplo poder exportar vídeo em no máximo 720p, se você realmente deseja trabalhar com ele pode ser útil adquirir a versão completa que sai por 437,99 dólares com licença vitalícia, também é possível comprar licenças mensais por 25 dólares, veja mais aqui. 

Para baixar a versão grátis do Lightworks acesse esta página.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Google adiciona novas funcionalidades ao GSuite
Continue lendo

Google adiciona novas funcionalidades ao GSuite

Usuários do GSuite agora poderão desfrutar de um sistema de verificação ortográfica baseado em inteligência artificial em breve, até mesmo um sistema de correção automática. Essas e outras novidades foram trazidas pelo Google na última quinta-feira (21).
Manjaro Linux terá uma versão destinada para gamers
Continue lendo

Manjaro Linux terá uma versão destinada para gamers

A comunidade em torno do Manjaro Linux é muito interessante, você consegue encontrar imagens do sistema com praticamente todas as interfaces gráficas existentes, porém, agora começamos a encontrar o Manjaro composto por uma seleção de softwares diferentes também, procurando atingir um público algo ainda mais específico, neste caso destinada para gamers.