Edições complexas com Kdenlive

Edições complexas com Kdenlive

Veja um exemplo de uma edição complexa com o Kdenlive

Editar vídeos no Linux, pelo menos para mim, tem se tornando uma tarefa mais fácil a cada dia por conta do Kdenlive.

Gostaria demonstrar a vocês a complexidade de se fazer um vídeo como este “Especial Dia do Rock” que eu fiz.

Foram aproximadamente 2 horas para a gravação das cenas e posteriormente 6 horas de edição mais ou menos, o Kdenlive possui muito recursos, mais do que você possa imaginar, várias pessoas já me pediram tutoriais sobre o Kdenlive e eu pretendo fazer alguns, ou pelo menos um para mostrar o básico dele, ensinar a editar vídeo é uma coisa complicada pois envolve a criatividade e isso parte de cada pessoa. Abaixo você consegue ver uma progressão da edição do vídeo que comentei.

edicao-video-kdenlive
Editado usando Kdenlive
E agora o vídeo finalizado

Como o Kdenlive não permite a sobreposição de determinados efeitos a maneira mais eficaz foi sobrepor trilhas, no caso foram usadas 11 trilhas de vídeo e mais umas 4 de audio, o resultado final você vê logo abaixo:

Fala aí, o que você achou da edição, deixe a sua opinião nos comentários, e claro não esqueça de se inscrever no nosso canal, até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Instale o tema do Diolinux no Linux Mint
Continue lendo

Instale o tema do Diolinux no Linux Mint – Mint-Y Dark Transparent Blue

Não é de hoje que muita gente vem pedindo qual tema eu utilizo no meu Linux Mint 19.1 Cinnamon, e a verdade é que ele não é nenhum tema "comum", pois ele foi customizado por mim, baseando-se no tema "Mint-Y Aqua Dark", que já vem com o sistema. Eu demonstrei como fazer ele, alterando os códigos de CSS em uma live na Twitch recentemente, e a galera curtiu muito!
WPS Office para Linux removido do site, veja como baixar e instalar mesmo assim
Continue lendo

WPS Office para Linux removido do site, veja como baixar e instalar mesmo assim

Algumas pessoas me relataram que o WPS Office para Linux foi removido do site oficial, aquele que indicamos no artigo onde falamos sobre o WPS Office como alternativa para o Microsoft Office, juntamente com o LibreOffice para Linux e até mesmo Windows, mesmo com a remoção você vai poder baixar e instalar se quiser para utilizar no sistema e eu vou dar a minha breve opinião sobre o que aconteceu com ele.