DraftSight 2015 para Linux foi lançado

DraftSight 2015 para Linux foi lançado

Procurando uma alternativa grátis ao AutoCad da AutoDesk para Linux? Bom, a sua jornada acaba agora com o DriftSight.

Uma das melhores ferramentas para trabalhar com Cad no Linux

Infelizmente o Linux ainda sobre pela falta de determinados programas para setores específicos, apesar de as vezes eu me perguntar se realmente o que falta é vontade das pessoas de se adaptarem a um ambiente novo, e um deles é o AutoCad, referencia no setor de engenharia civil principalmente.

A 3DS, mesma empresa que produz o Solidworks e o 3D Studio Max, anunciou o lançamento da versão 2015 do DraftSight para Linux o software que concorre no mercado com o AutoCad, apesar de ser gratuito ele possui uma versão premium com recursos adicionais e não é um software livre também.

O sofware está disponível para Ubuntu, Fedora e distro derivadas e pode ser baixado nesta página.

Se você está com a intenção de trabalhar com Cad no Linux talvez seja interessante você ler o nosso artigo falando sobre as boas opções de softwares para essa finalidade.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Teste a velocidade da sua internet via terminal
Continue lendo

Teste a velocidade da sua internet via terminal

O terminal Linux é uma ferramenta muito poderosa e prática, pena que alguns usuários não compreenderam essa praticidade e outros chegam a temer a “telinha preta”. Uma das muitas possibilidades é com apenas 1 comando, poder efetuar testes em nossa conexão de internet, isso é o que demonstrarei neste post. Caso queira uma solução gráfica e que abarque outros sistemas operacionais, veja a dica contida neste post.