Como remover ruído de som com o Audacity – Tutorial Fácil!

Como remover ruído de som com o Audacity - Tutorial Fácil!

Há algum tempo postamos no YouTube um tutorial de como melhorar o áudio do seu vídeo com o Audacity. Embora o primeiro passo para uma boa qualidade sonora seja a captura do áudio, nem sempre temos um ótimo equipamento em mãos, por isso é sempre bom termos uma alternativa para deixar nosso áudio com a melhor qualidade possível.

O Audacity é um software Open Source, que você encontra em versões para Linux, Windows e macOS. Essa ferramenta pode ser encontrada facilmente nas lojas de aplicativos da sua distribuição Linux favorita.

Após instalar o aplicativo e inicializá-lo, basta você arrastar o áudio desejado para dentro do aplicativo, ou simplesmente localizar o seu arquivo através do menu “arquivo > abrir…”

QNll 4q2ODxZYEerCbiZjw6408

Assim que o áudio estiver completamente carregado no Audacity você irá identificar o ruído no seu áudio selecionando o trecho a ser melhorado.

Após selecionar, clique na opção “efeitos > redução de ruídos”

TqgwrPM2q2uSFDF0bDvOfocpCqdmZsoxMMK1OrClhPWgc7TKGXgY RnjijZSZMYdnG8hFF05g5GqQjYRkvv rwwm5ICZ3U6OcljiYnNzXxaYwtJC JEunNpTGIeXzV GF2Kd3n Y

Clique na opção “obter perfil do ruído” para que o programa “entenda” que aquele é o perfil do ruído que você deseja identificar e remover.

kA2OTOVd1uSACDsds7zv4NITM3KraDChTzFxfJrGz0oblGdN5o0JJoWXBr8 Vf 7G6aa8onAOER1VC06KNKhcl6CPMqwKAFSAQV0t7bjl0r H4EdKvMmUcVwGAr hATBDU 1zL

Assim que identificar o ruído, clique novamente na opção “efeitos > redução de ruídos”

Agora no passo 2, nos voltaremos para as configurações, assim poderemos escolher como desejamos que este ruído seja removido. As configurações mostradas quando você seleciona a opção “redução de ruídos”, já são configurações predefinidas e particularmente, não vejo a necessidade de alteração dessas configurações, mas é claro, você pode testar e se adaptar ao que fica melhor para você.

Para aplicar somente na parte selecionada é só clicar no botão “OK”. Agora, caso tenha identificado o ruído em outras partes dos áudio e deseja removê-lo, basta selecionar todo o arquivo (ctrl+A) para que o áudio inteiro seja tratado.

72ece3Ilg6f9OpBj SEyUSDLTJQ4wyDDsu0WW07H9tvcaoeOrrnlRuoMeqNDOK JWIeIZSlk1BUzTtbjqGWD2dZSvMPpmfapHhN8ghlA4ge6XbDLXA25As GgS01jLUKjtKqo8DT

É isso ai, espero que esta dica seja útil para você. Caso queira acompanhar passo a passo do procedimento e dicas úteis é só conferir o vídeo abaixo.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como trabalhar com "SWAP FILES" no Ubuntu
Continue lendo

Como trabalhar com “SWAP FILES” no Ubuntu

Há algumas releases o Ubuntu abandonou o sistema de SWAP via partições para usar SWAP via arquivo, isso permite uma maior maleabilidade sem precisar ficar alterando o particionamento do seu sistema e hoje você vai aprender a manipular o novo formato de SWAP.
Saiba tudo sobre a venda de Software Livre
Continue lendo

Saiba tudo sobre a venda de Software Livre

Hoje vamos esclarecer um mito muito comum entre os usuários do Linux e de algumas pessoas que se envolvem com a comunidade que desenvolve e divulga Software Livre que a de confundir Software Livre com Software Grátis, o nosso amigo e leitor Marcel Ribeiro Dantas nos ajudou a esclarecer um pouco melhor esta questão.