Novo Skype 4.3 com interface renovada chega ao Linux

Novo Skype 4.3 com interface renovada chega ao Linux

Microsoft libera nova versão do Skype para Linux

A versão para Linux do Skype acaba de receber um update que deixou ele um pouco mais organizado e bonito.

A nova versão já está diferente na tela de login como podemos ver pela imagem acima, agora ela está igual a versão de Windows permitindo tradicionalmente a conexão pela sua conta Skype ou com uma conta Microsoft (Outlook, Windows, Skype, Xbox ou OneDrive).

Nova interface do Skype Linux

Na interface principal podemos perceber uma nova organização nas principais funções, agora existe um conjunto de quatro ícones na parte superior para fazer configurações no Skype, fazer chamadas, adicionar contatos e observar arquivos de transferência, da esquerda para a direita respectivamente.

A janela de conversação também ganhou uma repaginada.

Novo Skype para Linux

Como instalar a nova versão

Para instalar a nova versão é interessante se assegurar de que não há uma versão antiga do Skype instalada no seu sistema, para isso você pode abrir a Central de Programas e desinstalar a versão atual, ou usar o terminal:

sudo apt-get remove skype skype-bin:i386 skype:i386

É importante que o pacote a seguir esteja instalado para que o ícone do Skype apareça na barra de notificações, então faça no terminal:

sudo apt-get install sni-qt:i386

Agora baixe a nova versão diretamente do site, se você usa Ubuntu ou derivado escolha a opção 12.04 Multiarch. 

Escolhendo essa opção você baixará um pacote .deb, basta dar dois cliques nele e instalar, até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Você sabe o que é um repositório? (Linux)
Continue lendo

Você sabe o que é um repositório? (Linux)

Uma das missões que temos aqui no blog é simplificar o seu entendimento da tecnologia, especial a tecnologia Open Source e por consequência, o mundo Linux também. Existem muitos termos diferentes quando começamos a estudar sobre Linux, o próprio termo "Kernel" é incomum para a maior parte dos usuários comuns de computador, mas existem muitos mais, hoje vamos reservar alguns minutos para que você entenda o que é um "repositório".
Linux Mint 19.1 - Como atualizar da versão 19 sem formatar
Continue lendo

Linux Mint 19.1 – Como atualizar da versão 19 sem formatar

Os desenvolvedores do Linux Mint anunciaram a versão 19.1, de codinome "Tessa", recentemente. Hoje, um dia após o lançamento da versão mais recente, as informações sobre a atualização para a última versão do Linux Mint foram divulgadas. Aprenda agora a atualizar para a versão mais recente da distro sem precisar formatar o seu computador.
Ubuntu não terá Backdoors
Continue lendo

Mark Shuttleworth diz: “Ubuntu não terá Backdoors”

Faz poucos dias que o Ubuntu 16.04 LTS saiu e tem muita gente já esperando o 16.10, versão que sai apenas em Outubro e que deve trazer uma série de novidades para o sistema. O fundador da Canonical comentou sobre a segurança no futuro do Ubuntu e também sobre o servidor gráfico Mir.