Instale o Libre Office 3.6 no Ubuntu 12.04 e no Linux Mint 13

Instale o Libre Office 3.6 no Ubuntu 12.04 e no Linux Mint 13

O novo Libre Office 3.6 foi lançado e agora já podemos instalá-lo no Ubuntu e no Linux Mint através de um PPA, para instalar a nova versão abra o terminal e digite os seguintes comandos teclando “enter” após cada comando, será solicitada a sua senha, digite-a e aproveite a nova versão da melhor suíte office libre do mundo Linux:

sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install libreoffice libreoffice-gnome

Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Instale este tema moderno no seu Ubuntu 17.10!
Continue lendo

Instale este tema moderno no seu Ubuntu 17.10!

Com o lançamento do Ubuntu 17.10 nós tivemos a volta do ambiente GNOME para o Ubuntu de forma completa, entretanto, o tema tradicional do Ubuntu, o Ambiance/Radiance, assim como os ícones Ubuntu Mono Dark/Light, continuam os mesmos de sempre, somado ao tema para o Shell, eles garantem a aparência tradicional do Ubuntu, que convenhamos, já está ultrapassada.
Crie mapas mentais no Linux com o Heimer
Continue lendo

Crie mapas mentais no Linux com o Heimer

Mapas mentais podem auxiliar em muito a organização de ideais evitando a perda de detalhes, algo que aparenta ser trivial pode ditar o destino de um projeto. Afinal, caso não seja planejado adequadamente, mesmo sendo de extremo valor, as possibilidades do fracasso são altíssimas e quase eminente. Soluções no mercado existem aos montes, e Heimer é uma boa opção.
modo root do Nautilus e Nemo sem utilizar o terminal
Continue lendo

Como acessar o modo root do Nautilus e Nemo sem utilizar o terminal

Em alguns casos, precisamos utilizar o gerenciador de arquivos em modo de root, para alterar algum arquivo de configuração que possui um bloqueio de segurança. A maneira mais conhecida para realizar este procedimento no Gnome é através do comando “sudo nautilus”, porém existe uma maneira gráfica mais prática para realizar este procedimento.