Skype Call Recorder é uma ferramenta que permite a gravação de conferencias de áudio pelo Skype, muito útil para gravar Podcasts e reuniões.

Skype Call Recorder para Linux

Hoje precisei gravar uma reunião pelo Skype, estava pensando em usar o Audacity ou qualquer outro software de manipulação de áudio, mas então lembrei do Skype Call Recorder e lembrei que nunca tinha falado dele por aqui.

Para quem não conhece, o Skype Call Recorder é uma aplicação que “conversa” com a API do Skype no seu computador e permite a gravação das conversas que você tiver pelo mensageiro, é muito simples de utilizar.

Nesta página você encontra todos os tipos de pacotes do Skype Call Recorder, para praticamente todas as distribuições Linux, o pacote está desatualizado aparentemente, mas perfeitamente funcional.

Como eu uso o Ubuntu eu baixe o pacote de 64 bits para o Ubuntu 13.04, mesmo eu utilizando o Ubuntu 14.04.3 LTS, se você quiser baixar o mesmo que eu baixei basta clicar aqui.

Como utilizar o Skype Call Recorder no Linux

Para instalar o pacote no Ubuntu é só dar dois cliques e ele se abrirá pela Central de Programas do Ubuntu, apenas instale. Depois você vai encontrar ele pelo menu do sistema com o nome de “Skype Call Recorder”.

Skype Call Recorder Linux

Assim que você abrir um ícone vai ficar na sua barra de indicadores, assim que você iniciar uma chamada com alguém pelo Skype o software irá lhe notificar que está gravando, as gravações ficam armazenadas em uma pasta na sua home dentro da pasta “Skype Calls”.

Clicando no ícone você também acessar as opções de configuração da aplicação.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste