IBM investirá 1 Bilhão de Dólares no desenvolvimento do Linux

IBM investirá 1 Bilhão de Dólares no desenvolvimento do Linux

Muito dinheiro rolando por aí

Quando li a notícia  pensei que tinha lido errado, mas parece que é verdade, a IBM pretende investir cerca de 1 Bilhão de dólares do desenvolvimento do Linux nos próximos cinco anos.

Ótimo, afinal quanto mais apoio melhor, claro que estes investimentos são mais em benefício próprio da IBM do qualquer outra coisa, o que eles querem fazer é melhorar o Kernel para rodar em seus servidores.

Apesar de meio individualista que possa ser, essa atitude pode espelhar em outros setores que não sejam necessariamente ligados aos servidores Power8 da IBM. Segundo a notícia a empresa pretende criar centros de treinamentos e testes onde estudantes e clientes da IBM podem testar aplicações Linux em Power8 antes de lançar as aplicações no mercado, segundo informações o principal motivo é tentar adaptar os mainframes e servidores baseados na arquitetura Power para lidar com a nuvem e “big data” em ambientes de computação distribuídos

Não sei o quanto isso pode melhorar a vida de um usuário final a nível desktop, mas certamente melhorará o desempenho de aplicações em nuvem que por ventura o mesmo use, sem dúvida é muita grana!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Nvidia traz melhorias no PRIME
Continue lendo

Nvidia traz melhorias no PRIME, será o fim dos problemas com placas híbridas no Linux?

Parece que a NVIDIA tirou um tempinho para “brincar” com as emoções do usuários Linux nos últimos dias 😁. Primeiro foi o lançamento de três (3) drivers ao mesmo tempo e depois lançando a documentação das suas GPUs, assim ajudando o driver open source Nouveau. Agora chegou a vez do pessoal das híbridas (eu incluso 😄), e finalmente o nosso “calvário” está chegando ao fim
Samsung mostra o Galaxy Note 8 rodando Ubuntu pelo DeX
Continue lendo

Samsung mostra o Galaxy Note 8 rodando Ubuntu pelo DeX

Há algum tempo a Samsung mostrou um novo aparelho que "forma par" com os Smartphones da linha Galaxy mais potentes que permite que você ligue o dispositivo a uma Dock (o DeX) e assim ligue a dock em uma televisão ou monitor, tendo uma experiência desktop à partir do sistema que está no celular.