Bitwig Studio – Uma ferramenta profissional para trabalhar com áudio no Linux

Bitwig Studio

Estava eu navegando pela fossa abissal da internet, quando me deparo com este “programinha” muito interessante chamado Bitwig, que permite que você faça edições e produções de áudio complexas no seu Linux, confira.

O Bitwig Studio é uma ferramenta de código fechado e paga, porém, com versão demonstrativa, que permite edições de áudio complexas.

Existem opções livres nos repositórios da maior parte das distribuições Linux, um bom exemplo é o Ardour.

BitWing Studio Ubuntu

Você pode ler mais sobre as características do programa na página oficial, já que ele possui muitos recursos profissionais para trabalhar com MIDI e composição.

Leia também: Programas para músicos pelo Wine

Você pode encontrar os pacotes oficias para o Ubuntu  neste endereço, nele você pode baixar tanto a versão DEMO como comprar a versão final, que custa aproximadamente 300 Dólares.

Conheça também o editor de áudio Audacity

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Ubuntu 14.04 LTS chega ao "fim da vida"
Continue lendo

Ubuntu 14.04 LTS chega ao “fim da vida”

Como noticiamos no ano passado, a Canonical, empresa que mantém o Ubuntu, estava planejando o “fim da vida” do Ubuntu 14.04 LTS para a grande maioria dos seus clientes e que pretendia oferecer um serviço EMS (Extended Security Maintenance) para quem precisasse usar tal versão do Ubuntu quando o mesmo perdesse o seu suporte tradicional, isso acontecerá em 30 de Abril de 2019.