Arch Linux em 6 passos: Da instalação à personalização [Vídeos]

Arch Linux em 6 passos

Se você tem interesse no Arch Linux o post de hoje será especial. São seis vídeos produzidos pelo canal Finnor X com um passo a passo para você instalar o Arch e ainda algumas dicas para personalizar a interface gráfica, neste caso serão abordadas duas, XFCE e Gnome. Agora, de uma vez por todas, aprenda a “domar” o Arch Linux.

Temos aqui uma playlist com 6 vídeos que abordam desde a instalação do sistema, configuração de repositórios e personalização de interfaces. Se você quiser ver apenas um tutorial mais rápida sobre a instalação do Arch confira este outro post do blog.

Veja também: Manjaro – o Arch Linux para iniciantes

Como instalar o Arch Linux (Parte 1) 

Como instalar o Arch Linux – XFCE (parte 2)

Como instalar o Arch Linux – Gnome (parte 3)

Configurando a lista de espelho no Arch Linux (parte 4)

Personalizando O XFCE no Arch Linux (Parte 5)

Personalizando o Gnome no Arch Linux (Parte 6/final)

Agora você já sabe tudo o que precisa para dar os seus primeiros passos no Arch Linux, agradecemos ao Júlio pelo vídeos.

Leia também: 3 distribuições baseadas do Arch Linux que vale a pena conhecer

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Ao - Microsoft To-Do App para Ubuntu
Continue lendo

Ao – Microsoft To-Do App para Ubuntu

A Microsoft tem muitos produtos interessantes focados em produtividade para empresas, um deles é o aplicativos de tasks, Microsoft To-Do, que não tem versão nativa de Linux, mas que pode ser acessado de forma primorosa pelo Ao.
Novo pack de Wallpapers do Ubuntu 17.10 é liberado
Continue lendo

Novo pack de Wallpapers do Ubuntu 17.10 é liberado e agora “acertaram” no design

Eu sei que existem pessoas que não dão a mínima para estes detalhes, afinal, basta trocar o papel de parede que vem por padrão se não gostar, certo? Certo. Entretanto, eu acredito que o "diabo está no detalhes" e um simples wallpaper bem feito ajuda a compor a identidade visual do sistema, vide as "sierras" no macOS, ou a "Window" cheia de luz no Windows 10.
Como assistir a TV aberta pelo Kodi
Continue lendo

Como assistir a TV aberta pelo Kodi

O Kodi é um programa que permite que você tenha uma verdadeira central multimídia no seu computador, anteriormente conhecido como XBMC, hoje você vai aprender a usar o Kodi para assistir a TV aberta no seu computador.