Diocast

Linux é REALMENTE mais seguro que o Windows? – Diocast

Diocast de volta com força total! Neste episódio nós vamos discutir porque o Linux é considerado seguro, como este sistema operacional pode te ajudar a “estar menos em perigo” e se ele está livre de malwares ou não. Afinal, com o aumento da presença do Linux em desktops, internet das coisas e servidores ao redor do mundo, estamos vendo um aumento alarmante nas notícias de falhas de segurança.

Em 2022, houve um aumento de 50% nos malwares para Linux, chegando a 1,9 milhão de casos, segundo um estudo da AtlasVPN. Sendo que o pior momento foi no início do ano, com mais de 850 mil ataques registrados.

linux mais seguro atlasvpn

Outro estudo feito pela TrendMicro, detalhou falhas de segurança que foram encontradas e corrigidas nas principais versões de Linux usadas em servidores.

o Linux é considerado seguro - vulnerabilidades críticas pode distribuição

Frente a tudo isso, quais são as ferramentas e estratégias que nós podemos utilizar para mantermos nossos computadores seguros? Será que utilizar um firewall ou antivírus, é o suficiente para nos mantermos de fora destas estatísticas nada animadoras?

Apoiadores deste episódio

StreamYard é um estúdio virtual que permite que você faça lives profissionais, interagindo com seus convidados e seu público nas principais redes sociais.

Escolha onde ouvir o Diocast sobre por que o Linux é REALMENTE mais seguro?

O Diocast está disponível em todas as principais plataformas de podcast. Você pode ouvir diretamente do Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts, Deezer ou em vídeo, no Diolinux Labs e Spotify! Você também pode acompanhar os lançamentos em qualquer outro aplicativo utilizando o feed RSS. Se preferir, também é possível ouvir diretamente no portal Diolinux através do player acima ou na página dedicada ao Diocast.

Links Relevantes

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
187 postagens

Sobre o autor
Entusiasta de tecnologia que sempre gostou de desmontar tudo, o que me levou ao interesse por software livre e todas as possibilidades que ele oferece. Sou Editor-chefe no blog Diolinux e também trabalho consultor de SEO, gestor de tráfego e otimização de presença digital. Mastodon
Artigos
Postagens relacionadas
Diocast

Um papo de nerds sobre IA em desktops e o fiasco do Windows Recall - Diocast com Coisa de Nerd

Diocast

Essa Computex pode ter mudado o Desktop para sempre - Diocast

Diocast

App Showcase - Apps Essenciais para sua máquina - Diocast