diocast - t4 ep 040 - analisando ubuntu 22.10 kinetic kudu
Diocast

Diocast – Analisando os detalhes do Ubuntu 22.10 Kinetic Kudu

Neste episódio do DioCast vamos conversar sobre detalhes do Ubuntu 22.10 “Kinetic Kudu”, a nova versão do Ubuntu que traz algumas novidades interessantes!

Ainda em fase beta, com lançamento previsto para o dia 20 de outubro o novo sistema traz diversos refinamentos em sua integração com o GNOME 43, com vários aplicativos atualizados para GTK4 e as tão sonhadas melhorias visuais na Snap Store. 

Os principais serviços e aplicativos foram atualizados para as versões mais recentes, além de contar com o kernel da série 5.19 que vem apresentando ótimos resultados em testes com processadores e GPUs AMD.

Este episódio do DioCast conta com o apoio do Sanebox, uma solução para trazer a sanidade de volta para a sua caixa de entrada de e-mails. Controle notificações, organize conteúdo usando etiquetas, filtre conteúdo indesejado e conte com o apoio de uma inteligência artificial para manter seu e-mail livre de conteúdos indesejados.

✅ Conheça mais sobre o Sanebox: https://sanebox.com/diolinux

Onde ouvir o DioCast sobre os detalhes do Ubuntu 22.10?

O DioCast está disponível em todas as principais plataformas de podcast. Você pode ouvir diretamente do Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer ou qualquer outro aplicativo utilizando o feed RSS.

Se preferir, também é possível ouvir diretamente do blog Diolinux através do player acima ou na página dedicada ao DioCast.

Participantes

Links Relevantes

A arte utilizada na capa deste episódio pertence à artista juliettetaka.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
179 postagens

Sobre o autor
Entusiasta de tecnologia que sempre gostou de desmontar tudo, o que me levou ao interesse por software livre e todas as possibilidades que ele oferece. Sou Editor-chefe no blog Diolinux e também trabalho consultor de SEO, gestor de tráfego e otimização de presença digital. Mastodon
Artigos
Postagens relacionadas
Diocast

Será que Linux é tudo igual? - Diocast

Diocast

Aprendendo a diminuir o Alvo nas suas Costas - Diocast

Diocast

O Wine quebra realmente o Linux? - Diocast Responde