Notícias

Vulkan consegue dobrar o desempenho do OpenGL numa Intel HD Graphics

As primeiras demonstrações do poder da nova API Gráfica Vulkan já apareceram e são realmente impressionantes quando comparadas à versão atual do OpenGL, confira:

Intel faz demonstração da nova API Vulkan na SIGGRAPH 2015

A cada aparição do Vulkan a API chama a atenção e causa surpresa, na SIGGRAPH deste ano a Intel fez uma demonstração exibindo o desempenho da nova API em comparação com o OpenGL, utilizado até então.

Como destaque na apresentação está que o Vulkan consegue distribuir melhor a carga entre os núcleos do processador, enquanto que na demonstração o OpenGL causava um “full load” no primeiro núcleo, quando há a mudança para o Vulkan é perceptível a diferença.

Muito mais FPS

Essa parece ser realmente um boa novidade para as pessoas que tem computador com chips gráficos integrados da Intel, a simples mudança de API na demonstração praticamente dobrou a quantidade de FPS na tela, algo realmente estupendo!

Para entender melhor veja o vídeo de demonstração abaixo:

Eu estou muito ansioso pelo lançamento do Vulkan para o público, porém, como podemos ver ao final do vídeo ainda não existe uma data de lançamento e ele nem sequer está aberto ao público “comum” ainda.

Enquanto o Vulkan não sai você pode interessar-se em ler estes artigos sobre o mesmo assunto:

Valve, Nvidia e outros se reúnem para desenvolver Vulkan

Vulkan pode ser ainda mais poderoso do que DirectX12

Anunciados os 6 sistemas operacionais que terão suporte ao Vulkan

Canonical começa a trabalhar em compatibilidade entre Mir e Vulkan para concorrer com DX12

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!