Ubuntu recebe suporte ao React Native e aplicativos de Android e iOS poderão chegar ao sistema

Ubuntu recebe suporte ao React Native

A Canonical deu um passo importante para permitir o desenvolvimento de aplicativos para o Ubuntu com pacotes Snap – entenda os pacotes Snap aqui – graças a adoção do framework React Native, desenvolvido pelo Facebook, entenda:

A Canonical anunciou uma novidade importante, o suporte para o framework do Facebook, React Native, que permitirá que aplicativos desenvolvidos com o React.js para Android e iOS possam ser portados e interajam com o Ubuntu de forma convergente, juntamente com o Unity 8.

Os pacotes Snap permitirão que os desenvolvedores criem pacotes que rodarão no sistema, independente do dispositivo que o Ubuntu estiver rodando, Desktops, Servidores, Mobile ou IoT.

O React Native permitirá que os desenvolvedores criem aplicativos que tenham a capacidade de rodar em várias plataformas e que interajam com a interface gráfica do sistema operacional, não importa qual seja. A Canonical criou uma página no GitHub mostrando os primeiros passos para quem quer trabalhar com o React Native no Ubuntu.

Mais sobre o React Native do Facebook

Isso não quer dizer que todos os aplicativos de Android e iOS rodarão no Ubuntu, mas quer dizer que todos os Apps para ambas as plataformas que forem desenvolvidos com React Native poderão ser adaptados no Ubuntu sem muita dificuldade.

Saiba mais na página da Canonical. Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Google Password Checkup, agora alerta caso houver vazamento de senha
Continue lendo

Google Password Checkup, agora alerta caso houver vazamento de senha

O Google vem criando soluções que a cada dia facilita o uso da tecnologia, seja com sistemas operacionais, aplicativos, sites ou serviços. Agora seu gerenciador de senha passa a receber um novo recurso, esse disponível anteriormente através de uma extensão para seu navegador Google Chrome, agora nativamente no Google Password Checkup.