Ubuntu promove download de ISO de 64 bits à partir de Outubro

diolinux

Canonical indicará Ubuntu 64 bits para os usuários

Era mais do que esperado que este dia chegasse, à partir do mês de Outubro com o lançamento do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander que promete ser mais um “divisor de águas” que a Canonical propõe com o Mir, o site oficial do Ubuntu passará a recomendar a ISO de 64 bits para os downloads, sendo que a versão de 32 será a opcional.

Download do Ubuntu

Acredito ser essa uma decisão lógica, visto que a maioria das máquinas suporta arquitetura de 64 bits, se a máquina não suportar fica como alternativa a ISO de 32 sem maiores problemas, basta selecionar no menu, e segundo palavras da Canonical:

Acreditamos que a imagem de 64 bits agora se tornou mais compatível para as novas instalações, e é mais vantajoso para as pessoas a instalar.

É uma modificação sútil que não deve afetar muito os usuários em si, mas sabemos que  a versão de 64 realmente tem um melhor desempenho e suporte nativo a uma quantidade maior de memória, para computador com 2GB de memória ou menos ainda é recomendável usar a versão de 32 bits.

O que você achou dessa mudança?

Fonte.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
O vídeo que todo leitor deste blog deve ver
Continue lendo

O vídeo que todo leitor deste blog deve ver

Recentemente fizemos uma pesquisa com vocês onde vários dos leitores deixaram suas opiniões sobre vários coisas que envolvem o Diolinux, então produzi este vídeo onde comento as principais sugestões, e nele também faço alguns agradecimentos e mostro alguns dos rumos que o blog e o canal devem tomar.
My Weather Indicator, a melhor aplicação de previsão do tempo para Ubuntu
Continue lendo

My Weather Indicator, a melhor aplicação de previsão do tempo para Ubuntu

Será que você vai precisar de um guarda-chuva ou de um filtro solar fator 79? Pois é, prever o tempo não é uma das tarefas mais fáceis, que o digam os muitos telejornais que tentam a sorte com isso, mas de qualquer forma mesmo que previsão não seja milimétrica é sempre importante ter uma noção do que pode acontecer, então o que você acha de deixar o Ubuntu te ajudar nesta tarefa?