telegram
Notícias

Telegram melhora a privacidade de grupos e canais privados

O aplicativo de conversas instantâneas de código-aberto Telegram, recebeu uma atualização recentemente para iOS, trazendo muitas novidades, como ferramentas para prevenir que terceiros salvem conteúdo de grupos e canais, a possibilidade de apagar mensagens por períodos específicos, novas formas de gerenciar os seus dispositivos conectados, postar anonimamente em grupos públicos, além de outras.

Apagar mensagem por datas

A nova atualização do Telegram, permite aos usuários limparem o histórico do chat por dia ou período específico em qualquer conversa privada. Aumentando o controle dos usuários sobre seus rastros digitais.

Conteúdo protegido em grupos e canais

Com o intuito de ajudar os criadores a protegerem o conteúdo que publicam no Telegram, certificando que está disponível apenas para o público pretendido, esta atualização permite que os donos de grupos e canais que desejam manter o conteúdo somente para os membros possam restringir o encaminhamento de mensagens dos chats, o que também previne capturas de tela e limita a possibilidade de salvar mídias dos posts.

Postagem anônima em grupos públicos

Segundo a equipe do Telegram, os grupos públicos e os comentários de canais servem para conversar sobre qualquer assunto em comunidades massivas com milhares de membros. Esses grupos são usados para tudo, desde “defender a democracia” a conversar com fãs.

Sendo assim,  agora temos a possibilidade de enviar mensagens anônimas em grupos públicos. Para isso, o Telegram permite que o usuário faça posts usando o nome de um canal do qual participa. Dessa forma, em vez da mensagem estar atrelada à sua foto de perfil e ao seu nome, é o ícone e o título do canal que aparecem nos balões das mensagens.

Gerenciar dispositivos conectados

O Telegram é multiplataforma, sendo assim, você pode utilizá-lo em todos os seus dispositivos em simultâneo. Para facilitar o gerenciamento da sua conta, foi adicionado um novo menu pelo qual é possível visualizar e gerenciar todos os dispositivos conectados, além de editar quais recursos estarão disponíveis para cada aparelho. Também é possível realizar o login em outras máquinas através de um QR code gerado pelo próprio aplicativo, assim como no Whatsapp.

Temas de chat globais

A atualização trouxe 8 novos temas que você pode colocar em conversas individuais. Disponíveis no iOS desde a atualização anterior, agora eles também estão disponíveis para o Android.

As Configurações de Chats foram completamente redesenhadas, dando aos novos temas o centro do palco. Criados pela Equipe do Telegram, cada tema tem um modo dia e noite, papéis de parede animados e coloridos, assim como balões de mensagem com gradiente.

Informações de contato redesenhadas no iOS

Contatos, grupos e canais tiveram suas páginas de informações redesenhadas para se adaptarem ao novo visual do iOS 15.

621b97e1d8c65987c5

Reconhecimento de texto no iOS 13+

Nos dispositivos com iOS 13 ou mais recente, o reconhecimento de texto (Live Text) está ativado para as fotos nas conversas do Telegram, permitindo que você selecione, copie ou pesquise rapidamente sem tocar no teclado.

Novas formas de autenticação via chamada

Agora, o Telegram possui um novo método de autenticação, alguns dispositivos móveis terão a opção de receber uma chamada do Telegram e então inserir alguns dígitos do número que ligou como método de autenticação, em vez de receber códigos via mensagens de texto.

Formate textos nas legendas de mídias no iOS

A nova atualização, tornou possível usar todas as formatações de texto nas legendas das mídias, inclusive links. O app Android já recebeu este recurso em atualizações anteriores.

Respostas aos pedidos de entrada

A partir de agora, quando você pedir para entrar em um grupo e o administrador responder com uma mensagem, você verá a identificação da comunidade no topo da conversa.

Com essa atualização, os usuários poderão ser contactados por bots administradores após pedirem para entrar em um chat, mesmo que não tenham se comunicado com o bot antes. Isso abre algumas possibilidades que vão desde simplesmente aceitar as regras do grupo antes de entrar, a fazer um teste de admissão, ou até mesmo fazer uma pequena doação para os criadores de um canal.

Ufa! São muitas novidades, mas chegamos ao fim.

E você, utiliza o Telegram? O que achou das novidades?
Um abraço, pessoal. Até a próxima.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
98 postagens

Sobre o autor
Opa! Fala, meus consagrados. Me chamo Durval Henrique, mais conhecido por aí como Lavrudinho. Apaixonado pelo conceito de tiling window manager, entusiasta da tecnologia em geral e um projeto de desenvolvedor web.
Artigos
Postagens relacionadas
Notícias

Audacity 3.5 traz salvamento na nuvem

Notícias

Endeavour OS Gemini permite escolher entre X11 e Wayland

NotíciasVídeo

Propaganda no Windows 11, sem LoL no Linux, pinguim cresce e mais!