Telegram vai lançar chamada de vídeo ainda em 2020

Telegram vai lançar chamada de vídeo

O aplicativo de mensagens Telegram vem ganhando usuários nos últimos tempos, em uma velocidade muito grande. Em parte devido ao líder do segmento, o WhatsApp ter removido recursos,populares e a demora em implementar novidades. Outro ponto  importante é que o serviço vem apresentando instabilidade.

Outro fator que está ajudando nesta crescente de usuários, é que alguns profissionais, governos e influencers estão distribuindo os seus conteúdos através do Telegram, principalmente pela opção de Canais.

CD0tZuprSLKkg7nXE1Dw28Z8 mbuagjzIdUwdTHPpSDpl2ktFQaug0r4 WBJ3 rZLKniW4Q5mipNyx GN7bNQUd2gF5aQyoe4GDdN8p

No anúncio feito em seu blog oficial, o Telegram anunciou que atingiu 400 mil usuários mensais, e 300 milhões no último ano. Também foi informado que todos os dias, ao menos 1,5 milhão de novos usuários se cadastram no aplicativo.

Sobre as chamadas em vídeo, eles comentam que devido ao isolamento global em função do COVID-19, se fez necessária essa funcionalidade e que faltava uma ferramenta confiável. Complementam “As chamadas de vídeo em 2020 são como as mensagens de texto eram em 2013. Existem apps que são seguros ou com boa experiência de uso, mas não os dois ao mesmo tempo. Queremos corrigir isso, e vamos focar em entregar a você chamadas de vídeo seguras em grupo e com boa experiência de uso em 2020.”. Ainda foi falado que os usuários vão ser os primeiros a saber quando o recurso estará disponível.

Outra ferramenta que recebeu melhorias foi a Enquete, que agora conta com o Modo Quiz, que auxilia muito educadores a produzir quizzes educativos, tendo agora funcionalidades educacionais ampliadas.

Com o novo recurso, o educador pode criar vários quizzes, assim escolhendo uma resposta certa. Se o aluno errar, uma animação é mostrada e também um balão informativo aparece, podendo conter informações adicionais como, por exemplo, links de matérias. Para criar os quizzes, basta acessar o bot oficial, que é o @QuizBot.

Uma iniciativa muito bacana vindo do Telegram, é que eles irão distribuir €400 Mil entre criadores de testes educacionais. Não foi divulgada nenhuma restrição de conteúdo, desde que seja educativo. Para se inscrever basta acessar o canal @contest e começar a participar ✌😀✌ .

Para ler a nota completa, você pode acessá-la em português aqui ou em inglês aqui.

Eu utilizo bastante o Telegram e tenho visto muitos conhecidos aderindo ao app. Até passo um “tutorial” para os novatos 😁😆 e eles têm gostado da experiência. As chamadas de áudio estão bem estáveis , tanto no Wi-Fi quanto no 3G/4G, e espero com muito entusiasmo para testar a chamada de vídeo, que deve manter o padrão de qualidade.

Em caso de dúvidas acessem o nosso fórum, o Diolinux Plus. Nos vemos no próximo artigo, forte abraço!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Nvidia traz melhorias no PRIME
Continue lendo

Nvidia traz melhorias no PRIME, será o fim dos problemas com placas híbridas no Linux?

Parece que a NVIDIA tirou um tempinho para “brincar” com as emoções do usuários Linux nos últimos dias 😁. Primeiro foi o lançamento de três (3) drivers ao mesmo tempo e depois lançando a documentação das suas GPUs, assim ajudando o driver open source Nouveau. Agora chegou a vez do pessoal das híbridas (eu incluso 😄), e finalmente o nosso “calvário” está chegando ao fim