Notícias

System76 vai lançar um Notebook com Ubuntu para concorrer com o MacBook

Galago PRO é o nome da máquina que a System76, uma empresa especializada na venda de hardware com Linux, normalmente Ubuntu, irá lançar no mercado, o modelo possui características que indicam que o setor de concorrência seja o mesmo do MacBook PRO.

O computador é fino e leve, pesando cerca de 1,3 Kg, o que se equipara ao MacBook PRO de 13 polegadas, ele vem com um Core i5 ou um Core i7-7500U, com chip gráfico integrado Intel 620 com a opção de usar até 32 GB de RAM. Além disso, o computador mantém entrada para cartão SD, duas portas USB 3.0, uma porta USB Tipo-C, que não é utilizada para carregar o computador, entrada para fone de ouvido e microfone separaradas, entrada HDMI e uma mini-Display Port e tela de 13.5 polegadas HiDPI IPS em 4K.

No vídeo abaixo você pode ter uma ideia da espessura do computador.

Não consegui obter informações sobre o armazenamento dele, mas é de se suporte que tenhamos um SSD de no mínimo 120 GB. O computador começará a ser vendido em Abril pelo valor inicial de US$ 899,00.

O pessoal da System76 também informou que ao contrário do MacBook, será possível mudar as peças internas do computador e fazer upgrades sem maiores problemas.

Você pode saber mais sobre ele no site oficial.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
2695 postagens

Sobre o autor
Criador do blog e canal Diolinux, alguém que acredita em liberdade de escolha e é apaixonado por música e tecnologia.
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos