Samsung investe em memórias Flash e pretende criar um modelo 4 vezes mais rápido que o atual.

Samsung investe em memórias Flash e pretende criar um modelo 4 vezes mais rápido que o atual.

A Samsung anunciou recentemente que suas fábricas já estão a todo vapor produzindo os novos modelos de memória NAND flash da empresa. Os novo chips Samsung Embedded Multimidia Card (eMMC) Pro Class 1500 são os mais rápidos do mercado, entregando uma velocidade de leitura de 140 MB por segundo e uma velocidade de escrita de até 50 MB por segundo.

Quando sem fala em acesso randômico de dados, os novos dispositivos podem chegar a 3500/1500 IOPS (inputs e outputs – entradas e saídas) por segundo. Isso é quatro vezes mais veloz que os anteriores.

Os novos chips de memória eMMC Pro Class 1500 devem ter 16, 32 e 64 GB de capacidade e foram desenvolvidos para a próxima geração de dispositivos móveis.  O aumento do fluxo de dados dentro dos aparelhos exige uma transferência de informação cada vez mais rápida, principalmente em aplicativos multitarefa e gravação/reprodução de vídeos em alta definição.

Fonte: Samsung Tomorrow


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Libre Office 6.2 lançado com nova interface
Continue lendo

Libre Office 6.2 lançado com nova interface

Ferramentas para criação de documentos existem aos montes, no entanto as mais famosas são: o Microsoft Office e Libre Office, e por ser uma alternativa livre, o Libre Office sempre foi visto como o rival do concorrente, porém, seu visual afastava alguns usuários que não conseguiam migrar unicamente pela aparência da aplicação, fazendo com que acabassem procurando alternativas, como o WPS Office ou o Softmaker Office.