A AMD resolveu aposentar o software Catalyst, o controlar de suas GPUs para computadores, e usar em seu lugar uma nova ferramenta, o Radeon Software Crimson.

Maior controle para a sua GPU AMD

A AMD resolveu dar uma rejuvenescida em seu software de gerenciamento de placas de vídeo, o anteriormente conhecido como “Catalyst Control Center” (escrito em .NET) agora passar a se chamar “Radeon Software Crimson” (escrito em QT) com um interface mais organizada e bela. 

Basicamente temos poucos mudanças à partir do “Catalyst” e elas incluem: gerenciamento de jogos, pré-ajustes de qualidade de vídeo, integração de mídias sociais, instalação simplificada EF, e barra de notificações do sistema.

O Software ainda não está disponível mas deverá ser lançado até o final deste mês, entretanto, na há confirmação de que ele será utilizado no Linux também, porém, o fato dele agora ser desenvolvido em QT significa que tecnicamente é compatível com qualquer sistema Linux, diferente da versão antiga desenvolvida em .NET que era completamente diferente do AMDCCCLE, utilizado no Linux.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
onlyoffice 7.0
Continue lendo

OnlyOffice 7.0 chega repleto de novos recursos

A suíte de escritório de código aberto OnlyOffice, chega em sua versão 7.0 trazendo diversas novidades como a criação de documentos com campos preenchíveis, proteção de planilhas e pastas de trabalho com senha.