Notícias

Processadores Skylake da Intel tem bug que causa travamento

A nova geração dos processadores Intel está sofrendo com um bug no mínimo chato quando são forçados a trabalhar com cálculos muito grandes, ocasionando o travamento do CPU e por consequência, do computador como um todo.

O site alemão Hardwareluxx foi o primeiro a reportar o problema, ele foi detectado ao utilizar o programa Prime95, muito comum em utilização pelas pessoas que querem testar os processadores, pessoas que fazem overclock e demais entusiastas de hardware.

Leia também: Vale a pena fazer Overclock?

O software Prime95 faz com que o processador execute transformações de Fourier para multiplicar números muito grandes, o que causa grande carga no CPU, e com este bug, fazendo o processador travar. O problema foi identificado no hardware e ocorre em qualquer sistema operacional, pessoas que utilizem a linha Skylake em supercomputadores ou em máquinas que executem cálculos pesados podem ter problemas.

Por conta da natureza do problema é improvável que um usuário domésticos enfrentem o bug, mas isso serve de alerta para lembrar que até mesmo algumas das empresas mais tradicionais eventualmente falham e esta não seria a primeira vez da Intel, felizmente o bug não deve afetar tantas pessoas.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!